» » » » Turista morre após mergulho em Fernando de Noronha


O mergulho foi feito na região da Ilha Rata (Foto: Ana Clara Marinho/ TV Globo)
Uma turista da cidade de Avaré, em São Paulo, morreu depois de um mergulho autônomo em Fernando de Noronha neste domingo (30). A  visitante, que tinha 52 anos de idade, passou mal após fazer um mergulho para iniciantes, o chamado batismo, na região da Ilha Rata. A mulher mergulhou acompanhada por um instrutor a uma profundidade de cerca de 10 metros. Segundo informações de testemunhas, depois que retornou a superfície a turista apresentou dificuldades para respirar. Ela estava com o marido, que é enfermeiro, e o enteado, que é médico, os dois fizeram os primeiros socorros  com apoio da equipe de instrutores que estavam a bordo.
Todos os procedimentos de reanimação foram realizados. A visitante foi levada para o Hospital São Lucas, recebeu atendimento, mas não resistiu. A suspeita é que a turista tenha sofrido um infarto. O corpo será transferido para São Paulo de avião ainda neste domingo.
Mergulho
Muitos turistas que visitam Fernando de Noronha fazem o mergulho autônomo, prática considerada segura e tem poucos registros de problemas. No ano de 2012 um turista  de 27 anos de idade, também de São Paulo, morreu após o batismo na Ilha Rata.

Fonte Globo.com

Postado por Júnior Silva em segunda, outubro 31/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga