» » » Morre quarto adolescente ferido em rebelião na Funase de Timbaúba

Rebelião aconteceu na madrugada desta terça (25)Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco                   
O Hospital da Restauração - localizado no Derby, área central do Recife - confirmou a morte da quarta vítima fatal em decorrência da rebelião na unidade da Fundação de Atendimento Socidoeducativo (Funase) de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O jovem estava internado desde a madrugada de terça-feira (25) no setor de queimados da unidade e morreu no fim da tarde do mesmo dia. 

Ainda não há a confirmação da causa da morte, mas o jovem estava intubado e havia inalado muita fumaça. Ainda de acordo com a unidade de saúde, curativos chegaram a ser feitos no paciente antes do falecimento.

Relembre o caso

Na madrugada da terça-feira, internos da Funase de Timbaúba começaram uma rebelião na unidade. Os adolescentes queimaram móveis e colchões, provocando muita destruição na unidade. Três jovens morreram no local e oito foram levados para hospitais - sete em Timbaúba e o último na Restauração, no Recife. 

Segundo a Funase, o motivo da rebelião teria sido desavenças entre grupos rivais. Entre os jovens assassinados com golpes de armas artesanais e pedradas, dois tinham 17 anos e um 18. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Entre os feridos, três jovens tiveram queimaduras leves e foram encaminhados para a UPA da cidade.


Postado por Júnior Silva em quarta, outubro 26/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga