» » » Brasil bate Venezuela e vira líder das Eliminatórias

Gabriel Jesus comemora gol  Foto: AFP                                                                                                           
A Seleção Brasileira segue de vento em popa após a chegada do técnico Tite. Na noite desta quarta (11), a equipe chegou à quarta vitória consecutiva em quatro jogos sob a batuta do treinador gaúcho. Na Venezuela, o Brasil - mesmo sem Neymar em campo, suspenso - derrotou a seleção anfitriã por 2x0, com gols de Gabriel Jesus e Willian. De quebra, o triunfo garantiu ao time verde-amarelo a liderança nas Eliminatórias da América do Sul, com 21 pontos, um a mais do que o Uruguai, atual vice-líder do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2018.

Mal deu tempo de o técnico Tite ver como a Seleção Brasileira se comportaria sem Neymar em campo. Logo aos sete minutos, o goleiro Dani Hernández deu um presente para a equipe visitante. O goleiro tocou a bola praticamente nos pés de Gabriel Jesus. Sem um pingo de nervosismo o atacante brasileiro bateu com categoria, por cobertura, fazendo 1x0 logo no início da partida. E o Brasil não diminuiu o ritmo. Pouco depois de abrir vantagem, Paulinho quase marca após tabela com Gabriel Jesus.

Ainda na primeira etapa, o time visitante teve outra ótima oportunidade para ampliar. Philippe Coutinho aproveitou uma sobra de bola dentro da área e bateu com perigo, para fora. Começou o segundo tempo e o Brasil já voltou dos vestiários com gás para fazer o segundo gol. Apenas quatro minutos após o intervalo, Filipe Luís cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que finalizou pela linha de fundo. Era um prenúncio de que outro gol dos visitantes seria mera questão de tempo. 

Logo aos seis minutos, Renato Augusto puxou a bola pela ponta esquerda e cruzou baixo, rente à barra. Willian apareceu livre no segundo pau, completando para o gol e fazendo 2x0. Depois do segundo gol, os donos da casa ensaiaram uma reação e Guerra quase diminuiu. Eis que aos 28 minutos caiu a energia elétrica no Estádio Metropolitano, paralisando o jogo por pouco mais de 15 minutos. Com o duelo retomado, Rondón chegou perto do gol, em cabeçada salva por Alisson, que garantiu o 2x0 no confronto.


FICHA DO JOGO
Venezuela
Hernandez; Rosales, Ángel, Velázquez e Feltscher; Rincón, Flores (Herrera) e Juanpi (Guerra); Peñaranda (Otero), Martínez e Rondón. Técnico: Rafael Dudamel

Brasil
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho (Giuliano) e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Local: Estádio Metropolitano - Mérida (Venezuela)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru). 
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Raúl Cruz (Peru).
Gols: Gabriel Jesus, aos sete minutos do 1ºT; Willian, aos sete minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Ángel, Velázquez, Herrera (Venezuela); Paulinho (Brasil).
Público: 40.726 

Fonte Folha de Pernambuco

Postado por Júnior Silva em quarta, outubro 12/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga