» » » Tentativa de assalto termina em tiros na agência dos Correios de Casa Amarela

Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco                               
Clientes da agência dos Correios de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, levaram um susto nesta sexta-feira (23). Por volta das 12h20min, em uma tentativa de assalto, três homens armados chegaram ao local atirando, segundo o delegado Eduardo Bastos da Polícia Federal, quebrando a porta giratória de acesso.
Enquanto dois dos suspeitos entravam no local, o terceiro foi visto pelo vigilante Romildo Henrique de Souza. Ao perceber que estava sendo observado, o suspeito que ainda se encontrava fora da agência atirou contra Romildo, que foi ferido na coxa. Após a investida, o vigilante teria atirado e ferido um dos suspeitos, que fugiram a pé. Um deles foi capturado pela polícia e encaminhado para a Polícia Federal. Segundo a PM, João Paulo de Oliveira Ferreira, de 22 anos, foi detido pela Patrulha do Bairro do 11º BPM no bairro de Vasco da Gama com uma pistola de carga da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. 
Além do vigilante baleado, mais duas clientes que estavam no local durante o assalto foram atingidas pelos tiros. Janaína Marinho de Souza, de 43 anos, e o vigilante foram encaminhados para o Hospital Agamenon Magalhães, na Estrada do Arraial, em seguida para o Hospital Getúlio Vargas. A segunda cliente, Vanderlei Maria dos Santos, de 46 anos, levou dois tiros. Ela foi atendida pela UPA de Nova Descoberta e encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. Os três estão estáveis e passam bem. 
“A ação foi bastante agressiva, com muitas marcas de tiro no local. Temos que parabenizar a investida do vigilante, porque se ele não tivesse evitado, talvez tivesse acontecido uma tragédia. Infelizmente ele e duas clientes foram alvejados, esperamos que eles se recuperem o mais rápido possível. Tudo agora vai estar sobre investigação da Polícia Federal.”, comentou o chefe de comunicação da Polícia Federal Giovane Santoro. “Tudo agora depende do depoimento do suspeito preso e do indicio que foram colhidos na agência”.
Ainda segundo Giovane, a PF acredita que a Agência dos Correios de Casa Amarela é segura e que os bandidos conseguiram entrar no local portando armas usando uma pochete dentro dos dispensadores de objetos.
Estatísticas:
Segundo dados colhidos pela Polícia Federal, em 2015 ocorreram 25 investidas contra agências dos Correios, no Recife. Das 25 foram 13 arrombamentos, 12 assaltos e cinco armas furtadas.
Em 2016 o número subiu para 27 investidas, entre 17 arrombamentos, nove assaltos, uma explosão e seis armas furtadas.
Os dados ainda afirmam que 35 assaltantes que atuaram nos Correios e Caixa Econômica Federal foram presos, desarticulando cinco quadrilhas.


Postado por Júnior Silva em sábado, setembro 24/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga