» » » Mais de 2 mil postos de saúde abrem no Dia D da campanha de vacinação

Campanha de multivacinação tem como grupo prioritário crianças menores de 5 anos e com 9 anos, além de adolescentes entre 10 e 15 anos (Foto: Claudio Fachel/Arquivo/Palácio Piratini)                                                     
Pernambuco realiza, no sábado (24), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. Das 8h às 17h, mais de 2,3 mil postos de saúde no estado estarão abertos para vacinar crianças menores de 5 anos e com 9 anos, além de adolescentes entre 10 e 15 anos.

Eles compõem o grupo prioritário da campanha, uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. O objetivo é reforçar a importância da vacinação para esse público-alvo. A campanha, iniciada no dia 19 de setembro, segue até o dia 30 de setembro.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, a ação é voltada para crianças e adolescentes que não foram vacinados ou que estão com os esquemas de imunização incompletos.

As vacinas que combatem a hepatite B; o sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral); o HPV (somente para meninas), o tétano, entre outras doenças, são algumas das opções disponíveis na campanha. Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar as necessidades de cada criança e adolescente.

Fonte Globo.com

Postado por Júnior Silva em sábado, setembro 24/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga