» » » Acidente entre ônibus e ambulância deixa feridos na BR-408, em São Lourenço da Mata

Cortesia/Corpo de Bombeiros                     
Um acidente entre um ônibus que fazia a linha Recife -Timbaúba e uma ambulância do município de Surubim, que conduzia pacientes para tratamento em hospitais do Recife, deixou os oito ocupantes da unidade móvel de saúde feridos, dois deles em estado grave. A colisão aconteceu nas medições da BR - 408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
A ambulância estava no caminho de volta para Surubim quando a colisão ocorreu. Segundo a prefeitura do município, todos os pacientes estavam retornando de consultas na Capital. Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente teria sido motivado por uma impressora que caiu na via enquanto os veículos trafegavam. “Uma picape estava na frente do ônibus com vários objetos na carroceria, dentre eles uma impressora. Com as ondulações da rodovia e o vento, a impressora, que estava na caixa, caiu na faixa esquerda da pista. O ônibus reduziu a velocidade e parou. A ambulância, que vinha atrás, não conseguiu parar, provavelmente porque estava com uma velocidade acima do permitido, e colidiu fortemente no ônibus”, alegou a PRF.
Quatro ocupantes da ambulância foram encaminhados ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. De acordo com a unidade de saúde, o motorista do veículo, identificado como Edmilson Cosmo da Silva, teve fraturas na face e nos membros superiores e permanece em estado grave. O adolescente Jean Santos de Assunção, 18, que estava no banco do passageiro, e a mãe dele, Rosilene Severina Santos de Assunção, 44, foram operados. Outras duas vítimas permanecem no HR e também estão estáveis. Outros três ocupantes da ambulância foram encaminhadas ao Getúlio Vargas e passam bem.

Representantes da prefeitura de Surubim estiveram no local do acidente para recolher os pertences das vítimas que estavam no veículo. Segundo o secretário de Saúde do município, Isaldo Andrade, o motorista que dirigia a ambulância é experiente e atua há oito anos na profissão. Ainda de acordo com ele, todos os pacientes receberão toda a assistência necessária.
Postado por Júnior Silva em terça, setembro 06/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga