» » » Temer privatiza porque não sabe governar, afirma Lula

Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco                
Em visita a Juazeiro, na Bahia, nesta segunda-feira (11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o governo interino de Michel Temer (PMDB) “não sabe governar” e que tem caminhado para “desmontar programas sociais”.
“Eles não sabem governar e precisam vender o patrimônio público. Mas eles podem saber que eu sei governar”, afirmou Lula, que está sendo acompanhado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), e demais lideranças políticas do Estado e região.
Na ocasião, o petista, que participa do ato “Semiárido contra o Golpe-Nenhum Direito a Menos”, afirmou ainda que o processo de impeachment de Dilma Rousseff não passa de um “golpe”.
“Temer sabe que o impeachment não é uma coisa certa, da forma como está acontecendo. Só o povo pode tirar Dilma”, disparou.
Ainda durante o encontro, o ex-presidente enfatizou que após a eleição de Eduardo Cunha (PMDB) à presidência da Câmara dos Deputados, o governo Dilma teria “desandado” e que até o final de 2014, o Brasil apresentava baixo índice de desemprego e uma economia “boa”.
“Em 2015, a coisa desandou, sobretudo porque elegeram um cidadão (Cunha) que se utilizou do cargo para atrapalhar a Dilma a governar este País”, criticou o petista, que acusou a imprensa de “criminalizar” o PT.
“Nunca vi tanto ódio destilado de um partido político”, completou Lula, que recebeu o título de cidadão juazeirense da Câmara Municipal.

Lula segue, ainda nesta segunda, para um novo ato em Petrolina, que estava marcado para 17h.
Postado por Júnior Silva em terça, julho 12/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga