» » » Santa Cruz vence fora de casa e sai do Z4

(Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)                      
O técnico Milton Mendes jogou o favoritismo para o América/MG, antes da partida da manhã deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas obrigação da vitória era do Santa Cruz. E até com certa facilidade, o Tricolor cumpriu às expectativas ao golear o Coelho por 3x0 com gols de Tiago Costa, Marcílio e Arthur.
Com o primeiro triunfo fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro, a Cobral Coral saiu da zona de rebaixamento ao chegar aos 17 pontos na 14º colocação. Agora, a expectativa é pela conclusão da rodada para saber se mantém fora do Z4. Na próxima quarta-feira (20), o Tricolor recebe o Vasco, às 21h45, no confronto de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. E, no sábado (23), também no Arruda, enfrenta o Coritiba.Enquanto o América/MG permanece na lanterna com 8 pontos e enfrentará o Flamengo, fora de casa.
Sem muito esforço, o Santa Cruz construiu uma boa vitória parcial no primeiro tempo. E ainda desperdiçou chances importantes, como a de Keno, que saiu livre em direção à área, mas chutou em cima do goleiro João Ricardo. Não fez falta porque na sequência o Tricolor abriu o placar. Aos 8 minutos, Marcílio tocou para Tiago Costa. O lateral-esquerdo fintou na grande área e chutou cruzado para marcar um bonito gol.
O América/MG poderia ter chegado ao empate após o árbitro marcar um pênalti duvidoso em Alan Mineiro. Osman foi para a cobrança, bateu mal e Tiago Cardoso fez a defesa com os pés. A equipe coral aproveitou o bom momento para ampliar a vantagem. Aos 16, a defesa mineira afastou o perigo depois de uma cobrança de escanteio, mas a bola sobrou para Marcílio chutar com categoria no canto direito do goleiro e anotar o segundo tento da partida. Nos minutos finais, o Coelho conseguiu transformar a posse de bola de 60% em finalizações, contudo, sem perigo.
O panorama do confronto mudou pouco na etapa complementar. O time mineiro seguiu com mais posse de bola, mas sem saber o que fazer. Uma pressão desorganizada. De forma inteligente, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol. Léo Moura lançou para Arthur avançar em velocidade. O atacante chutou forte e balançou as redes para dar números finais ao jogo. Sem forças para reagir, o América/MG a condição de derrotado trocando passes e esperando o tempo passar.
Ficha do jogo
América/MG 0

João Ricardo; Pablo, Roger, Adalberto e Bruno Teles (Sávio); Juninho, Leandro Guerreiro (Claudinei), Alan Mineiro (Danilo), Osman e Gilson; Danilo Dias. Técnico: Sérgio Vieira.
Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia (Derley), Marcílio (Jadson) e João Paulo; Keno, Grafite (Marion) e Arthur. Técnico: Milton Mendes.
Local: Arena Independência (Belo Horizonte/MG).
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (Ambos do RJ).
Gols: Tiago Costa (aos 8 do 1ºT) e Marcílio (aos 16 do 1ºT); Arthur (aos 10 do 2ºT)
Cartões amarelos: Pablo e Gilson (América/MG); Néris e Grafite (Santa Cruz).
Público e Renda: Não divulgados.
Postado por Júnior Silva em segunda, julho 18/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga