» » » Preso suspeito de falsificação de uísque para revenda em bares e boates da Zona Sul

 Foto: TV Clube/Record/Reprodução             
Um homem suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em falsificação de uísque foi preso, nesta sexta-feira, em Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapes. César Augusto Duarte Costa, de 51 anos, comprava destilados baratos e enchia garrafas velhas de uísques renomados para revender. Segundo a polícia, para recriar o selo das bebidas, ele fazia xérox das etiquetas originais e utilizava papel de cigarro para dar o efeito brilhoso no lacre.

Para a polícia, César admitiu os crimes e disse que fazia o procedimento de preenchimento de garrafas com o auxílio de seringas e conta-gotas. "Ele confirmou que é responsável pela fabricação das bebidas falsificadas e disse que distribuía para três bares da Zona Sul do Recife e um da Região Metropolitana", explicou o delegado Carlos Couto, responsável pelas investigações.

Contra o suspeito, já havia um mandado de prisão expedido desde abril por crime contra a saúde pública e tráfico de drogas. Em uma operação anterior da polícia, dois homens foram presos em um depósito com mais de três mil garrafas de uísque vazias e 11 quilos de maconha. O galpão pertencia a César.

No caso das bebidas, ele utilizava uísques que custavam cerca de R$ 14 e colocava em garrafas de marcas famosas para revender por até R$ 130.

Postado por Júnior Silva em domingo, julho 10/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga