» » Limoeiro sedia I Congresso Jurídico, em setembro



Na tarde do dia 30 de junho, o prefeito de Limoeiro Thiago Cavalcanti junto com a presidente da AESL - Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro Rosejara Ramos anunciaram a realização do I Congresso Jurídico da cidade, em promoção à FACJUL - Faculdade de Ciências Jurídicas de Limoeiro. O congresso será realizado no período de 20 a 22 de setembro, na Casa Blanca Recepções – que terá o tema: Conquistas, Conflitos e Desafios do Direito Contemporâneo.

Ex-ministros, doutores e especialistas na área jurídica confirmaram presença como palestrantes no evento. Temas emergentes como o direito penal, globalização, Investigação criminal, tratados de direitos humanos e o Supremo Tribunal Federal, serão discutidos em diversas palestras durante três dias. Até o dia do anúncio oficial já constam na lista os palestrantes Dr. Roque de Brito Alves, Dr. Michel Zaidan Filho, Dr. José Paulo Cavalcanti Filho e o Dr. Aguinaldo Fenelon, segundo a presidente da autarquia, outros nomes estão sendo cotados para compor o hall de palestrantes.

O evento será realizado nos espaços da Casa Blanca Recepções, onde a área principal será destinada a palestras, já a quadra e outros ambientes serão utilizados para Workshops e atividades paralelas. Também durante o congresso haverá uma feira literária ligada à área jurídica.
A abertura do evento será às 19h, do dia 20 de setembro. A primeira palestra, com o tema ‘O papel do STF como Corte Republicana na construção da Democracia’ será apresentada pelo advogado, jurista, ex-procurador da República e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Dr. Joaquim Barbosa.
Na quarta-feira (21), o criminalista Dr. Roque de Brito, ministrará a palestra intitulada ‘O Direito Penal e a Política Criminal no Estado Democrático de Direito’, já a segunda palestra do dia ficará sob o comando do cientista político Dr. Michel Zaidan, que abordará o tema ‘Tratados de Direitos Humanos e sua equivalência constitucional’.
O ciclo de palestra continuará no dia 22 de junho, que iniciará com o ex-ministro e jurista Dr. José Paulo que falará sobre ‘Globalização e Direito: A influência dos espaços políticos sobre a estrutura do ordenamento jurídico. Em sequência, o ex-procurador geral e secretário geral do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Aguinaldo Fenelon ministrará sobre ‘O poder da investigação criminal do Ministério Público’.

A previsão é que 1300 assentos serão disponibilizados para o momento dos palestrantes convidados. As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico, www.facal.edu.br. Mais informações podem ser adquiridas por meio dos telefones (081) 3628.1193 / 1397.

Postado por Júnior Silva em segunda, julho 04/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga