» » » Gallo conta com reforços para encontro com o CRB

Flávio jápa            
O fraco futebol apresentado pelo Náutico nas últimas rodadas, entre outros motivos, deve-se também aos desfalques na equipe. Em sequência, o técnico Alexandre Gallo perdeu atletas importantes para o modelo de jogo do Timbu como Maylson, Taiberson e Rodrigo Souza, além de Eurico, primeira opção no banco de reservas para a proteção da defesa. Porém, os problemas do comandante alvirrubro devem reduzir consideravelmente nesta semana na preparação para a contra o CRB, sábado, às 16h, na Arena Pernambuco. O treinador está na expectativa de contar com o retorno de alguns desses jogadores.

“Vamos ter quatro ou até cinco atletas importantes nesta semana. E estamos sentindo falta deles. É bom ressaltar porque tivemos grandes desfalques”, afirmou Alexandre Gallo. Os volantes Maylson e Eurico e o atacante Taiberson foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição do técnico. Rodrigo Souza, no entanto, teve uma lesão mais séria, no ligamento do tornozelo, e não tem previsão de volta. 

Apesar de a quantidade maior de problemas ter sido no meio-campo, o ataque também deu dor de cabeça a Gallo. Taiberson estava em boa fase como titular. Marcou dois gols e deu duas assistências até se machucar, e ficar de fora de cinco partidas. Ainda por cima, Rony, o dono da posição no início da Série B do Campeonato Brasileiro, não retornou bem ao time e tem sido criticado pela torcida.

Taiberson lamenta o desempenho ruim de Rony, porém, garante estar pronto para ser acionado pelo treinador. “Não é boa essa situação. Quero ver sempre meus companheiros bem, fazendo gols. Rony já nos ajudou bastante, agora a torcida está cobrando. Mas é normal de todo jogador, eu também já passei por momentos difíceis”, disse.  “Estou liberado pelo departamento médico e treinando normalmente. Me sinto bem porque não fiquei muito tempo parado. Teremos essa semana cheia para trabalhar e espero dar continuidade ao que estava fazendo, ajudando os companheiros”, completou. 

O setor ofensivo ainda deve ganhar outro reforço. Neste caso, um estreante. Yuri Mamute, há duas semanas no Náutico trabalhando apenas a parte física, aguarda  a regularização para ficar apto a jogar. A expectativa da diretoria alvirrubra é de que o nome do atleta seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta semana após a chegada da documentação enviada pelo Panathinaikos/GRE.
 
Fonte Folha de Pernambuco
Postado por Júnior Silva em terça, julho 05/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga