» » » Com gol no final, Sport vence Fluminense por 2x1

(Foto: Jedson Nobre/FolhaPE      
Dois personagens: Renê e Diego Souza. Durante os dois tempos do jogo, cada um foi capaz de visitar o inferno e o céu - de forma alternada. O lateral esquerdo foi o responsável pela jogada do primeiro gol do Sport, na primeira etapa, e acabou entregando a bola no gol de empate do Fluminense. Enquanto ouvia vaias da torcida, ele viu o meia camisa 87 ser mais uma vez decisivo. Logo ele, que no primeiro tempo perdeu um gol incrível, foi o responsável por fazer o 2x1, aos 45 minutos, neste domingo, na Ilha do Retiro.
O toque de Richarlison, na busca por Cícero, que obrigou o goleiro Magrão a trabalhar, com menos de um minuto de jogo, deu a impressão que esta nona rodada seria mais uma de lamentações para o torcedor rubro-negro. De fato, demorou para o Leão entrar no jogo. Até os 25 minutos, por exemplo, a posse de bola do Fluminense atingiu picos de 65%, mesmo atuando no estádio da Ilha do Retiro. Contribuía para tal domínio a quantidade de erros individuais no meio de campo leonino, com desatenção na saída de jogo e passes constantemente entregues nos pés adversários.
Era necessário um start. Uma jogada que fosse para provar que o Sport estava em campo, e que também poderia levar perigo ao gol do Fluminense. Aos 35 minutos, essa chance pintou nos pés de Diego Souza. O jogador pegou uma bola, ainda no meio de campo, e com total liberdade no campo de defesa carioca. Faltava apenas vencer Diego Cavalieri. Fato que não aconteceu. Quatro minutos após o gol perdido, a vantagem no placar acabou construída.
Nesta fase complicada que o Sport está passando, um dos atletas que mais caíram foi o lateral esquerdo Renê. O atleta em campo, neste temporada 2016, não lembra – nem de longe – o jogador que chamou atenção do Brasil. Quem diria que ele seria o responsável pelo cruzamento e encontraria Gabriel Xavier, livre de marcação, dentro da área. Gol de cabeça, e 1x0 no placar.
Diante deste cenário, o técnico Levir Culpi tratou logo de mudar a equipe do Fluminense. Antes do início do segundo tempo, inclusive, as três alterações que a equipe tem direito foram queimadas. E os cariocas voltaram diferentes. Os primeiros minutos da etapa final foram de domínio dos visitantes. Na única descida com perigo que o Leão conseguiu encaixar, o gol por pouco não acontecer. Em bola que o recém-acionado Reinaldo Lenis conseguiu cruzar para Diego Souza, o travessão de Cavalieri balançou. Como resposta, no lance seguinte, Magno Alves apareceu de frente com Magrão, e também acertou a trave rubro-negra.
Lembram do Renê? Àquele jogador que, mesmo em baixa, foi fundamental no gol do Sport, no primeiro tempo. No final da segunda etapa, ele também foi decisivo. O lateral esquerdo se atrapalhou na saída de bola, e a bola ficou em posse do Fluminense. Na sequência do lance, Magno Alves recebeu do lado esquerdo de ataque, e fuzilou a meta de Magrão.  O gosto de derrota era evidente. Parecia não haver mais o que fazer. Até que mais uma vez, Diego Souza, apareceu para salvar o Sport na Ilha do Retiro. Lembram que ele desperdiçou uma oportunidade incrível no primeiro tempo? Pois é... Ela surgiu novamente aos 45 minutos do segundo tempo. O meia arrancou do meio de campo, driblou Cavalieri, e deu números finais ao jogo. Finalmente os três pontos em casa.

FICHA DE JOGO
SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Clayton) e Diego Souza; Everton Felipe (Reinaldo Lenis), Gabriel Xavier e Edmilson (Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan (Geovanni), Henrique, Gum e Douglas; Wellington Silva, Edson (Dudu), Cícero e Marcos Júnior; Gustavo Scarpa e Richarlison (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Arbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo
Gols: Gabriel Xavier (aos 39 do 1ºT); Magno Alves (aos 39 do 2ºT); Diego Souza (aos 45 do 2ºT)
Cartões amarelos: Renê, Samuel Xavier (Sport)
Postado por Júnior Silva em segunda, junho 20/06

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga