» » Campanha do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil será 12 de junho



A secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Assistência Social (SEAS), realiza a campanha pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado no dia 12 de junho. A ação será trabalhada em 68 municípios do estado de Pernambuco, com coordenação do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os fóruns estaduais e entidades membros, assim como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) – também da SDSCJ.
Neste 2016, a campanha traz o mote “NÃO ao Trabalho Infantil nas Cadeias Produtivas. Apoie essa Ideia”, com a justificativa de que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE (2013), 3,5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, na faixa etária de 5 a 17 anos de idade, encontram-se em situação de trabalho infantil. Sendo a maior incidência dos casos registrados em atividades informais na Cidade e no Campo.
A identidade visual da ação, simbolizada pelo cata-vento de cinco pontas coloridas é ícone da luta contra o trabalho infantil, no Brasil e no mundo, como expressão da alegria, movimento e sinergia representadas pelas crianças e adolescentes.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data no ano de 2002 e, no Brasil, a partir de 12 de junho de 2007, sob a lei de número 11.542/2007. 

Gerência de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)
Fones: (81) 3183.3014 / (81) 3183.3015



Postado por culturalfm96.com em terça, junho 07/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga