» » Marília Gabriela renova o “TV Mulher”

Divulgação
Nos anos 1980, o “TV Mulher” (Globo) inovou ao falar abertamente de assuntos considerados tabus para a época. Trinta anos depois, a atração volta repaginada a partir desta terça-feira, às 21h30, no canal Viva, comandada pela mesma apresentadora, Marília Gabriela. “Essa volta é importante para mim, exige que eu compreenda o que representaram esses 30 anos na vida de todas nós, brasileiras”, diz ela, que completa 68 anos no mesmo dia. “A atração volta no momento em que se discute o protagonismo feminino”, fala, revelando o tema da estreia. Elis Regina (1945-1982), primeira convidada da versão original, ganhará uma homenagem.
Serão dez episódios semanais, com quadros e debates sobre o papel da mulher nos dias de hoje. Para isso, Marília vai contar com comentaristas que discutirão temas como economia, direitos da mulher, relacionamentos, moda e beleza. Em 1980, a sexóloga Marta Suplicy e o estilista Clodovil Hernandes (1937-2009) estiveram nesse grupo. “Minha presença e a do Ronaldo [Fraga, estilista] traz um ar masculino à atração. O desafio é descobrir qual palavra masculina levar para um programa de mulheres”, diz o jornalista Ivan Martins, do quadro “TV Homem”. O novo “TV Mulher” continuará com o tema “Cor de Rosa Choque“, agora na voz da dupla Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes.
Sexo e moda
No novo “TV Mulher” (Viva), sexo e moda, temas que foram destaque no passado, serão debatidos por um ângulo diferente. A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins fará o quadro “Muito Prazer”. “Nossa discussão vai além do sexo e deve ir a fundo nos relacionamentos. Nós estamos no meio de um processo de mudança de mentalidade tanto para a mulher quanto para o homem. Aliás, os homens devem assistir o “TV Mulher”, diz Regina.
O estilista Ronaldo Fraga, que fará o “Moda de Contar”, traz histórias de mulheres pelo País e sua relação com a produção de moda nacional. “Desenharei roupas o tempo todo, misturando referências e materiais presentes no nosso País. A ideia é fazer o público pensar na moda do Brasil, com nossa essência”, adianta ele.
postado por culturalfm96.com em terça, maio 31/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga