» » » Classificação antecipada garantida pelos corais

Era o jogo da oportunidade para os atletas que não tem atuado com tanta frequência na equipe titular do Santa Cruz. De fato, não foi uma grande partida no estádio Lomanto Júnior, na Bahia. Mas o time “alternativo” coral fez mais que o suficiente e conseguiu, nesta quarta-feira, garantir o Tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil, de forma antecipada. Tal façanha foi possível com o 2x0 diante do Vitória da Conquista. Os gols do jogo foram marcados pelo artilheiro Bruno Moraes. O próximo adversário sairá do confronto entre CRB e Vasco.
O início de jogo chegou a dar esperanças de que o Santa Cruz faria uma partida melhor durante todo o duelo contra a equipe do Vitória da Conquista. Enquanto os adversários baianos não conseguiu implementar o seu futebol, os tricolores conseguiram chegar com perigo aos 15 minutos. O meia Daniel Costa encontrou uma brecha no sistema defensivo rival e lançou Wallyson. De frente com o goleiro Carlos, o atacante coral tentou uma cavada na bola, mas o arqueiro evitou o gol.
Este lance trouxe o Vitória da Conquista para o jogo, no primeiro tempo. Foi a partir dele que o gol ficou muito mais próximo de ser convertido pelos baianos do que pela equipe pernambucana. Cinco minutos, para ser mais exato, foi o intervalo de tempo suficiente para tal postura. Após vacilo da defesa do Santa Cruz, Tatu teve a chance após o passe de Zé Paulo. Edson Kolln saiu a tempo do gol salvou os corais.
Mais presentes no campo de ataque tricolor, o Vitória da Conquista chegou com perigo em outras duas oportunidades. Aos 35 minutos, Diego dominou bem lançamento recebido e bateu forte. Edson Kolln caiu para o canto esquerdo e fez boa defesa. O arqueiro tricolor ainda contou com a sorte aos 42 minutos, quando Artur arriscou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro.
A conversa nos vestiários fez o Santa Cruz voltar mais incisivo no segundo tempo. Em sequencia, os tricolores tiveram maior presença ofensiva diante do Vitória da Conquista. Com relação aos adversários baianos, a mesma busca pelo gol foi protagonizada. A partida então ficou mais aberta. A mudança de postura acabou rendendo o primeiro gol na partida. Aos 17 minutos, Lucas Ramon cruzou na área e Bruno Moraes se antecipou para finalizar de pé esquerdo.
A abertura no placar fez o Santa Cruz jogar o futebol que tem se habituado. A equipe preferiu esperar mais o Vitória da Conquista, e colocou em campo a sua força tática no campo defensivo. Os baianos, naturalmente, procuraram mais o gol. Mas chegaram com pouco perigo diante da meta de Edson Kolln. Nos minutos finais, os tricolores mataram o jogo da volta. Aos 41, Léo Moura fez uma bela jogada, tocou para Wallyson que, de primeira, deixou Bruno Moraes livre para matar o jogo e confirmar a classificação tricolor.
FICHA DE JOGO
Vitória da Conquista 0x2 Santa Cruz
Vitória da Conquista
Carlos; Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Thiaguinho; Edimar, Maicon, Diego Aragão e Kléber (Rafael Granja); Tatu e Zé Paulo (Todinho). Técnico: Sérgio Araújo
Santa Cruz
Edson Kölln; Lucas Ramon, Lucas Gomes, Walter e Marcílio; Dedé (Ortega), Wellington e Daniel Costa; Léo Moura (Ítalo Borges), Wallyson e Bruno Moraes. Técnico-interino: Adriano
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Horário: 21h45.
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE).
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Ailton Farias da Silva (ambos do SE).
Gols: Bruno Moraes (aos 17 e 41 do 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Moura, Marcílio, Dedé, Lucas Gomes (Santa Cruz); Rafael Granja, Edimar (Vitória da Conquista)
Público: 2.944 torcedores
Renda: Não divulgado
Postado por culturalfm96.com em quinta, maio 12/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga