» » Sonho de jogar no Brasil faz Rodney aceitar Sport e encurtar vida na Europa

Rodney Wallace usará a camisa 22 no Sport  (Foto: Lucas Liausu (GloboEsporte.com))
Boa parte dos jogadores de futebol brasileiro iniciam suas carreiras com um sonho em comum: jogar no futebol europeu. Em outros cantos do mundo, no entanto, é o futebol do Brasil que ainda encanta. Novo reforço do Sport, o atacante costa-riquenho Rodney Wallace, é um exemplo disso. Ele abriu mão de jogar no "velho continente" para realizar o sonho de desembarcar no Brasil. Ele estava no Arouca, de Portugal, mas depois de um mês, recebeu uma proposta do Leão e acabou optando por realizar o sonho de infância.

- Vi como uma grande oportunidade que não poderia deixar passar, quando soube que o Sport tinha interesse. Não tive dúvidas de que tinha que aceitar porque é um grande clube aqui no Brasil.

Natural de San José, na Costa Rica, Rodney se mudou para os Estados Unidos quando tinha 10 anos de idade e começou lá a carreira de jogador de futebol. No ano passado, defendendo Portland Timbers, foi campeão da Major League Soccer (MLS) e acabou como um dos destaques da equipe.

Antes de chegar ao Sport, Rodney procurou informações. Com amigos em comum com os colombianos Henríquez e Reinaldo Lenis, ouviu falar muito bem da estrutura do Leão e acabou aceitando a proposta.

- Me disseram que é um bom clube, com muita história e um grande plantel e que é uma das melhores equipes do Brasil. Eu sempre sonhava em jogar aqui no Brasil. Agora apareceu a oportunidade.

No Recife desde a última quinta-feira, Rodney já teve uma chance de ver de perto a torcida do Sport. Ele estava nas cadeiras da Ilha do Retiro no jogo do Leão contra o CRB, no último sábado. E a atuação dos torcedores encantou o jogador. 

- Fui ao estádio ver a partida (contra o CRB) e os torcedores são os melhores que já vi. Fiquei impressionado com tudo que eu vi. O ambiente é muito bom.
Regularização encaminhada
Rodney está treinando com o elenco principal do Sport, mas ainda não sabe quando ser regularizado. O Sport está otimista, pois já apresentou todos os documentos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora aguarda apenas que o nome dele seja publicado no Boletim Informativo Diário da entidade. Rodney não poderá atuar no Campeonato Pernambucano e nem na Copa do Nordeste, pois as inscrições para os dois torneios já foram encerradas. Ele deve ser utilizado na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte globo.com
Postado por culturalfm96.com em terça, abril 05/2016


«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga