» » Suspeito de ataque ao Capitólio sacou arma e foi baleado

 Foto: Brendan Smialowski/AFP
Washington - O homem detido no Capitólio, em Washington, sacou uma arma durante um controle de segurança no Centro de Visitação do prédio e foi baleado por um oficial - informou a Polícia. "Durante um controle de rotina, o indivíduo sacou o que parecia ser uma arma e a apontou para os policiais. Um policial atirou e feriu o suspeito, de quem o pessoal médico se encarregou", explicou o chefe da guarda do Capitólio, Matthew Verderosa, em entrevista coletiva.

Segundo ele, o homem, conhecido das forças policiais, encontra-se sob custódia. De acordo com a rede ABC, o homem detido é Larry Dawson, do Tennessee, conhecido por ter interrompido uma sessão da Câmara de Representantes em outubro passado. "O suspeito está sendo operado e sua condição não é conhecida no momento. Uma arma foi encontrada no local do incidente", afirmou Verderosa.

O incidente provocou um breve fechamento do prédio do Congresso americano. Verderosa disse ainda que uma mulher "não envolvida" no incidente sofreu "ferimentos leves" e foi transportada para um hospital. Após o incidente, medidas adicionais foram adotadas para "garantir a segurança da comunidade parlamentar", informou um guarda do Capitólio.

Postado por culturalfm96.com em terça, março 29/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga