» » » Sport goleia o Central e assume a liderança do Campeonato Pernambucano

Flavio Japa/Folha de Pernambuco
Do sufoco para uma goleada e das vaias aos aplausos. Essa foi a trajetória do Sport neste sábado (12), na Ilha do Retiro. Com uma atuação de altos e baixos, o Leão bateu o Central por 4x0, com gols de Gabriel Xavier, Luiz Antônio, Reinado Lenis e Vinícius Araújo.
Com o placar, o time assume a liderança do Campeonato Pernambuco 2016, com os mesmos 13 pontos que Náutico e Salgueiro, mas levando a melhor nos gols marcados. Com a semana inteira para descansar, os comandados de Paulo Roberto Falcão só voltam a campo no próximo sábado (19), contra o América, no Ademir Cunha.
Em campo, o Rubro-negro encarou um adversário de qualidade inferior, com os centralinos armando uma grande retranca para conseguir segurar os mandantes. No pouco que criava, a Patativa pecava nas finalizações. Logo aos dois minutos, em falha individual de Durval, Lourival saiu de frente com Danilo Fernandes, mas finalizou mal e perdeu a chance de abrir o placar.
O castigo veio aos 16 minutos, quando Sadrak tentou cortar passe e ajeitou sem querer para Gabriel Xavier fuzilar o gol de Juninho e abrir o placar.
Com total desorganização no meio de campo, o Sport não conseguia criar, cedendo espaço para o Central, que quase empatou após falta batida por Sadrak. Após o apito do árbitro, vaias da torcida leonina quanto o time deixava o gramado.
Na segunda etapa, o Leão evoluiu um pouco e construiu a sua goleada. Logos aos seis minutos, Gustavo Henrique falhou e Luiz Antônio, sozinho na entrada da área, bateu firme para fazer 2x0. Quando ainda comemorava o gol, os rubro-negros emendaram o terceiro tento.
Em bela troca de passes, Lenis bateu cruzado na saída de Juninho e fez 3x0. Sem fazer muito esforço, o Sport chegou ao quarto gol. Em linda jogada, Lenis deixou Vinícius Araújo na cara do gol para fechar a goleada leonina.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4
Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Durval, Oswaldo Henríquez e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Juninho); Lenis e Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Falcão.
CENTRAL 0
Juninho; Gustavo Henri que, Márcio Paraíba, Everton (Jonatas), Sadrak (Fabinho); Charles Wagner, Moisés, Araújo e Candinho; Giso e Lourival (Índio). Técnico: Flávio Barros.
Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Wágner Cabral Miranda. Assistentes: Elan Vieira e Aldir Amorim Pereira. Gols: Gabriel Xavier (aos 16 do 1ºT). Luiz Antônio (aos seis do 2ºT), Lenis (aos oito do 2ºT) e Vinícius Araújo (aos 26 do 2ºT). Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Jônatas (Central). Público: 3.239. Renda: 69.246,08.
Postado por culturalfm96.com em sábado, março 21/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga