» »Unlabelled » Seis pessoas presas em esquema de desvio de verba pública


Foram presas preventivamente seis pessoas suspeitas de participar de um esquema de desvio de quase R$ 800 mil em verba pública do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itamaracá (Itamaracá Prev). As prisões aconteceram, na manhã da quinta-feira (3), após operação Poço de Cobre, a qual investigava as suspeitas desde dezembro do ano passado.
O delegado Ícaro Schneider, que está comandando a investigação, explicou que cinco dos envolvidos são ex-funcionários, inclusive o ex-presidente, e o outro é cônjuge de um deles e participava como "laranja" no esquema. Eles aplicaram o golpe se utilizando de uma brecha no sistema do serviço previdenciário desde 2013.
"Quando era solicitado verba à secretaria de finanças do munícipio, era pedido um valor acima do necessário a ser repassado para os beneficiários. O 'valor extra' é que era desviado para as contas pessoais dos indivíduos", explica Schneider.
Augusto César Melo (ex-presidente do Itamaracá Prev), Claudio Cavalcanti (especialista em TI), Fernando Carneiro (servidor público), Ivson da Cruz Barros (desempregado), Maria Conceição Fraga (contadora) e Valdemir Ferreira (empresário e companheiro de Maria Conceição) foram presos por envolvimento no esquema.
Postado por culturalfm96.com em sábado, março 05/2016
 


«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga