» » » Prefeitura realiza o III Encontro com Redentor

Limoeiro ao longo de 04 décadas vem mantendo a tradição religiosa do seu povo. No dia conhecido como Sexta-Feira da Paixão, centenas de limoeirenses percorrem as ladeiras da Rua Frei Estevão em momentos de reflexão e penitência, lembrando os últimos momentos da morte de Cristo. Neste ano, de forma muito especial, a Prefeitura de Limoeiro estará realizando o III Encontro com o Redentor.

Segundo o secretário de Turismo, André Quirino, a ação tem o objetivo de estimular a atividade do turismo religioso em um dos principais pontos turísticos da cidade: Serra do Redentor. “Depois de uma reunião entre o chefe do executivo municipal e todo o secretariado, onde foi solicitado uma atenção especial para esta atividade. Como em todos os anos, mais de 8 mil fiéis fazem sua peregrinação da Via Sacra, que terá sua concentração a partir das 3h da madrugada, no Pátio da Igreja de Santo Antônio”, disse Quirino.

Os fiéis irão percorrer toda a rua Frei Estevão até o mirante do Redentor, passando pelas 15 estações distribuídas pelo percurso simulando a via dolorosa. O evento também conta com a participação da Associação dos Moradores do Redentor, onde com o gesto de gentileza é servido um munguzá. “De forma carinhosa os moradores recebem os fiéis ao fim da caminhada depois de 3h, o munguzá torna-se como um bálsamo para os que jejuaram. Aproveito o ensejo para convidar a todos para participarem deste ato de fé e sentirem uma experiência única relembrando a vida e paixão de Cristo”, finalizou o secretário André Quirino.

Desde o dia 21, a secretaria de Infraestrutura de Limoeiro iniciou ações de revitalização do morro. Capinação, iluminação, pinturas de meio fio e conserto dos muros fazem parte dos serviços que estão sendo realizados. “Essas ações serão mantidas ao longo do ano. Vamos garantir que as atividades religiosas, em especial a Via Sacra, fique mais linda”, informou o secretário Arthur Cavalcanti.

Postado por culturalfm96.com em segunda, março 21/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga