» » Petrolina perto de conseguir autorização para guardas municipais usarem arma de fogo

Mais um município pernambucano está próximo de lançar guardas municipais armados às ruas. Após Petrolina, no Sertão do Estado, o Cabo de Santo Agostinho, na RMR, está na expectativa para conseguir a autorização do uso de porte de arma de fogo à agentes da corporação até o final do mês de abril. A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social daquele município, Luiz Pereira, destacando que falta pouco para a concessão do porte desses agentes, dependendo apenas de alguns requisitos exigidos pela Polícia Federal (PF).
"Estamos trabalhando para finalizar todos esses trâmites até o final do mês de abril", comentou Pereira. A medida atende a Lei Federal número 13.00/14, que dá direito aos municípios com mais de 100 mil habitantes autorizarem o porte de arma aos servidores. Segundo Pereira, Cabo pode ganhar o título de primeiro município a conseguir a autorização em Pernambuco. "Isso porque Petrolina conseguiu a autorização com a PF de Juazeiro do Norte, na Bahia. Então, poderemos ser o primeiro do Estado na concessão.", complementou o secretário.
Entre as determinações a serem avaliadas pela PF, está a análise da performance dos guardas no treinamento de tiro e aprovação de alguns requisitos impostos trâmite entre a avaliação da Polícia Federal (PF) dos relatórios da performance de cada guarda - e aprovação de alguns requisitos exigidos.
"Além do treinamento é necessário que o município atenda outros requisitos como a construção de sede própria, implantação de corregedoria e depósito adequado para armazenamento das armas. O Cabo está a frente desse processo", disse o chefe de comunicação Social da PF no Estado, Giovani Santoro. O secretário informou que o município já atendeu a essas recomendações.
Postado por culturalfm96.com em segunda, março 14/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga