» »Unlabelled » Outra bomba explode parte do muro no Complexo Prisional do Curado


Outra bomba explodiu, por volta das 3h da madrugada deste sábado, embaixo da guarita número 12 do Complexo Prisional do Curado - onde estavam dois policiais de plantão. Entretanto, segundo a Polícia Militar, não houve nenhum fugitivo, nem mesmo tentativa de fuga. Mesmo assim, o estrago já foi grande. Mais de dez carros foram danificados, casas, lojas e galerias tiveram portas e vidraças quebradas. Os moradores estão assustados. "Eu nasci e me criei aqui, tenho 55 anos e o presídio chegou há 30. Só tirou a paz dos cidadãos que moram em volta", relatou indignado um morador que preferiu não se identificar. "Aqui não é lugar de presídio", completou.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, informou que já foi garantida verba de R$ 7 milhões e já se deu início ao processo de dispensa de licitação em busca da empresa que fará uma espécie de "envelopamento" do presídio. "É claro que a vulnerabilidade é grande de um muro de tijolo somente. É preciso um muro ao redor e já foi providenciado", disse o Eurico. Ele contou, ainda, que em 45 dias, no máximo, vão começar as obras. A expectativa é que a obra dure 120 dias.
Segundo o morador que não se identificou, os vizinhos irão se reunir e entrar com uma causa conjunta. "Já era previsto que isso ia acontecer. A sensação de insegurança é constante", diz.
Segundo nota da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, o Instituto de Criminalística esteve na unidade para fazer a perícia e a abertura do muro já está fechada. As visitas estão mantidas neste sábado.
Postado por culturalfm96.com em sábado, março 05/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga