» » Náutico vence, lidera e se garante nas finais

     Anderson Stevens
Apenas uma goleada por cinco gols de diferença recolocaria o Náutico na liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambuco. Difícil? Sim, mas não impossível, como foi provado nesta noite, no Arruda. Com grande atuação, o Timbu goleou o América por 5x0 e voltou a ser o primeiro colocado com 16 pontos. De quebra, a equipe ainda se garantiu matematicamente nas semifinais da competição. Renan Oliveira, Rony, Caíque Valdivia, Ronaldo Alves e Danilo Cirqueira (contra) marcaram os tentos. O Periquito ficou na 5º colocação com seis pontos. Os alvirrubros voltam a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Vitória da Conquista, na estreia da Copa do Brasil. Na sequência, tem o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo Estadual.

O Náutico entrou em campo determinado tirar a desvantagem para assumir a liderança da competição. Com velocidade e intensidade, a equipe do técnico Gilmar dal Pozzo abriu 3x0 no primeiro tempo sem muitas dificuldades. Aos 30 segundos, Henrique cruzou, Thiago Santana finalizou errado, mas a bola sobrou para Renan Oliveira, que completou para abrir o placar. Sem diminuir o ritmo, o Timbu ampliou a vantagem. Walber tabelou com Caíque Valdivia e tocou para a área. Danilo Cirqueira entrou de carrinho para afastar, porém, mandou contra o próprio patrimônio e anotou o segundo tento alvirrubro.
O América teve seus momentos de perigo também. Por duas vezes, o atacante Cajá saiu na cara de Júlio César. Mas desperdiçou as oportunidades. Todo o empenho do Timbu visava uma goleada. Aos 35, Caique Valdivia deu um belo passe para Rony. O atacante entrou na área e tocou por cima do goleiro Delone para deixar o marcador em 3x0. Este foi o primeiro gol do jogador com a camisa alvirrubra.
Seriam necessários mais dois tentos para o Náutico chegar à primeira colocação. Até de forma natural, os alvirrubros colocaram o pé no freio para evitar um desgaste maior, mas não diminuíram a sede por gols. Aos 14 minutos, Caíque Valdivia recebeu na área e acertou um chutaço no ângulo direito do goleiro Delone. Contudo, ainda faltava mais um para alcançar o resultado desejado. A torcida pedia, o técnico Gilmar dal Pozzo incentivava. Demorou, mas saiu no minuto final. Após cruzamento na área, Ronaldo Alves, artilheiro do time, com um leve toque anotou outro e deu números finais ao placar de 5x0.
FICHA DO JOGO
5 Náutico
Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Niel (Eduardinho), Rodrigo Souza, Rony, Renan Oliveira e Caíque Valdivia (Esquerdinha); Thiago Santana (Daniel Morais). Técnico: Gilmar dal Pozzo.
0 América
Delone; Ricardinho, Danilo Cirqueira, Yuri e João Victor (Danyel); Glauber, Victor, Césinha (Odair) e Alex Gaibu; Cajá e Carlinhos Bala (Carioca). Técnico: Charles Muniz.
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Albino de Andrade Albert Júnior e Fabrício Leite Sales
Gols: Renan Oliveira (aos 30 segundos do 1ºT), Danilo Cirqueira (contra aos 11 do 1ºT) e Rony (aos 35 do 2ºT); Caíque Valdivia (aos 14 do 2ºT) e Ronaldo Alves (aos 46 do 2ºT)
Cartões amarelos: Niel (Náutico); Yuri e Carlinhos Bala (América)
Postado por culturalfm96.com em segunda, março 14/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga