» »Unlabelled » Marchador Imperial divulga com êxito raça de cavalos Mangalarga Marchador no Agreste



O Marchador Imperial ofereceu uma nova opção de entretenimento para a região. Realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro, no Polo Caruaru, a programação do evento atraiu não apenas criadores de cavalos, mas, também, espontâneos interessados em conferir a VII Etapa do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador, a I Expo Especializada Marchador Imperial e os leilões de animais e embriões. De acordo com a organização, cerca de R$ 3,6 milhões foram gerados pelos leilões.

O Marchador Imperial foi realizado pelos Haras Jucá, Limoeiro, Monteiro, Paraíso e Vale Imperial com a correalização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Uma estrutura com restaurantes, lounge, área para as crianças, uma praça de food trucks e arquibancadas foi montada para receber os visitantes. Entre as novidades deste ano, a transmissão ao vivo pela TV Terra Viva do leilão realizado no dia 27 de fevereiro. O evento cresceu em espaço físico, em dias de realização e em atividades disponíveis ao público.

Para o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, o objetivo de fomentar o turismo rural na região foi desempenhado com sucesso.“Para a Associação, o sentimento é de honra em correalizar um evento que atingiu este porte e relevância. O Marchador Imperial foi um grande acontecimento, o que demonstra que nós temos que fazer a diferença independente da situação do País. Precisamos fazer a nossa parte e promover negócios, movimentar a economia enquanto empresários”.

O idealizador do Marchador Imperial, Márcio Mahon, que é integrante do Conselho Fiscal da Acic e criador de cavalos, evidenciou o compromisso da equipe envolvida. “Os cinco proprietários de Haras que realizaram esta festa se empenharam de maneira especial, abdicaram do seu tempo para proporcionar um evento diferenciado para a região. Estamos muito satisfeitos em consolidar a raça de cavalos Mangalarga Marchador no Agreste trazendo pessoas de todo o Brasil para Caruaru”.

Representantes da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) também vieram ao município para prestigiar a iniciativa que contou com 230 animais. Integrando o circuito nordestino de exposições da raça, o Marchador Imperial foi indicado pelos integrantes da Entidade como uma referência para o calendário de eventos do setor.

“Observando o número de pessoas que passaram por aqui, é possível constatar o sucesso em organização e estrutura. Ficamos muito impressionados com tudo, desde a montagem até o número de equinos trazidos. A raça Mangalarga Marchador foi divulgada, tivemos gente de todo Brasil apoiando e participando. Enquanto representante da Associação e criador, fiquei muito satisfeito e muito feliz em poder participar”, destacou o presidente da ABCCMM, Daniel Borja.

O diretor-social da ABCCMM, Jaime Tavares, elogiou a ampliação do evento. “Estive aqui na primeira edição do evento. Este ano, pude constatar ainda mais a grandiosidade do projeto que foi prestigiado por criadores e competidores de diversas regiões do País e que vai servir de referência para os próximos eventos”. 

Postado por culturalfm96.com em quarta, março 02/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga