» » » Coordenador do Comitê Impeachment Já, Mendonça Filho, acredita que o STF define rito do processo na próxima semana


Após o encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o líder da oposição no Congresso e coordenador do comitê  Impeachmentjá, o deputado Mendonça Filho, confirmou que a expectativa é de que a definição sobre o rito do impeachment ocorra na próxima semana.
Os líderes se reuniram hoje com o presidente do STF para pedir agilidade no julgamento de recursos contra decisão da Corte que alterou o rito do impeachment.
Segundo Mendonça, o ministro declarou que se esforçará para dar celeridade à análise dos embargos na quarta ou quinta-feira da semana que vem, 16 ou 17 de março. "O presidente assumiu o compromisso de dar celeridade. Essa é uma das preocupações que nós temos por conta da paralisia do próprio Parlamento. A expectativa é que na semana que vem esteja tudo decidido sobre e daí a Câmara terá condições de avançar apreciando constitucionalmente o processo de impeachment", declarou.
Nesta terça, o STF publicou o acórdão da decisão, documento que com 403 páginas, que traz o resumo das decisões tomadas pelo plenário do Supremo. Com isso, as partes envolvidas terão até segunda-feira (14) para apresentar recursos questionando "omissões, contradições e obscuridades" no julgamento.
Mendonça, que é coordenador do Comitê Impeachment Já, reiterou que as pautas da Câmara e do Senado seguirão trancadas até a instalação da comissão especial do impeachment. "Neste momento não tem assunto mais relevante para o Brasil do que definir o impedimento da presidente Dilma. Um impasse político que está contribuindo ainda mais para aumentar a crise econômica a que foi levado o país pelo próprio Partido dos Trabalhadores", afirma.

Postado por culturalfm96.com em terça, março 08/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga