» »Unlabelled » Secretário nacional da Pessoa com Deficiência é recebido Paulo Câmara

CRÉDITO DAS FOTOS: Pedro Luiz/SDSCJ
O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta sexta-feira (4), o secretário nacional de Políticas da Pessoa com Deficiência, o pernambucano Antônio José Ferreira. O encontro foi solicitado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança a Juventude, Isaltino Nascimento, que esteve presente. Como pauta principal a discussão sobre a política para a pessoa com deficiência no Estado de Pernambuco.

Ainda participaram da reunião realizada no gabinete do governador, no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife, o secretário executivo de Segmentos Sociais (SESS), Sérgio Moura, o superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Bernardo Klimsa, e o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED), Antônio Muniz.

A reunião reafirmou a parceria dos governos Federal e Estadual, visando o fortalecimento da política da pessoa com deficiência em Pernambuco. Antônio José sempre participa das atividades promovidas pela SEAD e tem contato direto com grupos de pessoas com deficiência em Pernambuco e o CONED.

O Governo de Pernambuco já aderiu o Plano Viver sem Limites e trouxe para o Estado três unidades da Central de Intérprete de Libras (CIL), sediadas no Recife, Caruaru e Petrolina. O serviço funciona em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para atender as pessoas com deficiência auditiva, promovendo maior autonomia e permitindo um acompanhamento agendado de um intérprete de Libras aos serviços públicos.

ANTÔNIO JOSÉ – Pernambucano, vem do movimento social das pessoas com deficiência. Foi o primeiro presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB). Na Capital, trabalhou, por oito anos, como gestor de Política Pública para Pessoas com Deficiência da Prefeitura do Recife. Em 2010, foi coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em 2011, assumiu a chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD). No dia 27 de maio do mesmo ano foi nomeado secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em julho de 2011, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE).


Postado por culturalfm96.com  em quinta, fevereiro 04/2016



«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga