» »Unlabelled » Municípios do Agreste e Zona da Mata sentem tremor sísmico nesta terça-feira

Alguns municípios do Agreste do Estado e da Zona da Mata sofreram com um abalo sísmico na tarde desta terça-feira (23). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor, de magnitude de 3.8 na Escala Richter, começou por volta das 14h21. O epicentro ocorreu na cidade de São Caetano. Inicialmente, foram registrados 3.5 pontos, porém o número subiu logo em seguida. Em maio de 2006, a cidade registrou um abalo ainda maior: de 4.0 pontos na escala, um dos maiores já verificados no Estado de acordo com a entidade.
Muitos moradores caruaruenses se assustaram com o sismo. O professor Rômulo Quaresma, de 33 anos, afirma nunca ter percebido um abalo como o desta terça-feira. “Eu estava em casa, me organizando para ir ao trabalho, quando senti o tremor, que foi muito potente. O barulho também foi grande”, declarou. “A casa estralou bastante e o sofá chegou a sair um pouco do lugar”, complementou.
Para se proteger, Rômulo relata que foi para a varanda da casa dele. “A ideia foi correr para a varanda. Primeiro, acreditava-se que havia sido uma explosão, mas quando os vizinhos saíram de casa nós pudemos ver que foi tremor. Os cachorros, por exemplo, ficaram muito agitados”, afirmou Rômulo.
Ainda conforme a instituição, foram registrados 85 sismos pela estação de Caruaru (NBCA), em sua maioria microtremores, que são registrados pela estação, porém não são sentidos pela população. O maior evento ocorreu às 15h35, momento em que houve os primeiros relatos de moradores que sentiram a trepidação.
postado por culturalfm96.com em terça, fevereiro 23/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga