» »Unlabelled » Em limoeiro a mobilização é Geral



A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Saúde, no dia 13 de fevereiro, deu início a Campanha Nacional de Combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. O encontro foi marcado em frente à Igreja de Santo Antão, local utilizado como concentração, onde reuniu o poder público, sociedade civil e outros órgãos para formar uma grande frente de mobilização. A iniciativa é um preludio do que irá ocorrer entre 15 a 26 de fevereiro, onde será realizado um verdadeiro mutirão.

A partir do dia 15 de fevereiro, agentes de saúde e endemias visitarão imóveis e pontos comerciais, inclusive os que estiverem fechados. Para o secretário Orlando Jorge, a mobilização será de grande importância no combate ao mosquito. “Hoje estamos todos unidos com um só objetivo: o combate ao Aedes. Esse mutirão é uma ação que irá desencadear muitas outras e sensibilizar toda a população no trabalho de afastar o risco de epidemia de dengue, zika vírus e febre chikungunya. Todos devem fazer a sua parte”, disse.

Ao término do encontro, dezenas de agentes de saúde, agentes da vigilância em Saúde Ambiental, agentes comunitários, representantes das Igrejas, associações comunitárias, associação dos catadores de recicláveis, exército brasileiro e voluntários da sociedade civil e comércioganharam as ruas da cidade realizando um grande “panfletaço” e instruindo as pessoas a participarem da campanha de mobilização nacional. Também houve a confecção de faixas que foram utilizadas nos principais sinais de trânsito da cidade, em parceria com a ACIL – Associação Comercial e Industrial de Limoeiro e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro.



Fotos: Valdir Gomes | DI.PML

Postado por culturalfm96.com em segunda, fevereiro 15/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga