» »Unlabelled » Choque de trens deixa dez mortos e 81 feridos no sul da Alemanha


Pelo menos dez pessoas morreram, e 81 ficaram feridas, nesta terça-feira, em um choque entre dois trens regionais no sul da Alemanha, um dos acidentes ferroviários mais graves dos últimos anos no país. Uma pessoa está desaparecida, e há "poucas esperanças" de encontrá-la viva, de acordo com a Polícia local, em declarações à tarde. Dos 81 feridos, 18 se encontram em estado grave, e 63 tiveram ferimentos leves.
"Estou chocada e triste", reagiu a chanceler Angela Merkel, enquanto seu partido, o conservador CDU, seus parceiros bávaros da CSU e os Verdes cancelaram suas comemorações tradicionais da Quarta-feira de Cinzas. Até o momento são desconhecidas as causas do acidente e o estado dos condutores, informou a companhia Meridian, filial da companhia francesa Transdev, por sua vez, filial do grupo Veolia.
Segundo o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, os investigadores estudam se foi um problema técnico, ou uma falha humana. "É uma catástrofe horrível", lamentou. O ministro bávaro do Interior, Joachim Hermann, declarou que cerca de 700 socorristas foram enviados para o local do acidente e encontram, segundo ele, "um sofrimento muito grande" e "ferimentos inimagináveis". Policiais, bombeiros e ambulâncias estavam no local, informou um jornalista da AFP.
O acidente ocorreu próximo da localidade de Bad Aibling, no estado da Baviera, cerca de 60 quilômetros ao sudeste de Munique, no sul da Alemanha. A Meridian relatou que o acidente ocorreu às 7h locais (4h em Brasília) na linha que liga Rosenheim e Holzkirchen. De acordo com a companhia ferroviária, os dois trens ficaram "encaixados" um com o outro e "descarrilaram parcialmente". O choque foi "frontal" e ocorreu em uma linha de uma única via, disse Rainer Scharf, um chefe da polícia da Baviera à rede N-tv.
Postado por culturalfm96.com em quarta, fevereiro 10/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga