» »Unlabelled » CAAPE tem nova diretoria para o triênio 2016-2018


O ano de 2016 para a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) foi marcado pelo início de uma nova gestão da instituição. O novo presidente, Bruno de Albuquerque Baptista – que na última administração da OAB-PE (2013-2015) era diretor tesoureiro – assumiu a direção da CAAPE, sucedendo o advogado Ronnie Duarte, atual presidente da OAB-PE. A composição da diretoria conta ainda com o vice-presidente Paulo André Lima do Couto; a secretária geral Marília Gabriela Lins de Almeida; o secretário geral-adjunto Carlos Eduardo Ramos Barros; o diretor tesoureiro Leonardo Moreira Santos; além dos diretores Augusto Lócio, Soraya Santos e Joaquim Alencar.

“Neste triênio o nosso foco será especialmente voltado para os jovens advogados, com até cinco anos de inscrição, e aos colegas do interior, que pagam a mesma anuidade e geralmente não têm acesso aos mesmos serviços”, afirmou Bruno Baptista. A nova gestão já segue com projetos em construção e um dos pontos fortes é a interiorização das ações. “Estamos organizando uma agenda de visita às Subseccionais para levar mais informações sobre a CAAPE, como planos de saúde e odontológico, cursos, convênios, dentre outros serviços”, disse o presidente Bruno Baptista.

Para facilitar esse conhecimento, a equipe está desenvolvendo um aplicativo sobre os convênios da CAAPE para celulares e tablets. “Percebemos que há um grande desconhecimento dos advogados em relação às vantagens dos convênios ofertados pela instituição. Por isso decidimos criar o app, que pode ser acessado de qualquer lugar”, acrescentou.

Outro projeto da nova gestão é a criação de um centro de inclusão digital, onde os advogados serão auxiliados e treinados para o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Também já está em discussão, um plano de saúde mais acessível aos profissionais. “Minha expectativa com o triênio é bem positiva. Na CAAPE, o desafio da gestão é fazer com que o advogado sinta que a sua anuidade está sendo revertida em seu favor, tanto no campo do auxílio do exercício da profissão como no âmbito pessoal”, concluiu o presidente.

Postado por culturalfm96.com em quarta, fevereiro 17/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga