» »Unlabelled » Limoeiro sedia Circuito Sul-Americano de Vôlei de Areia 2016


Após quatro anos, Pernambuco volta a entrar na rota do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. A etapa local da competição abre o calendário de disputas da nova temporada e já vale pontos para o ranking mundial da modalidade. E uma parceria firmada com a Fevepe - Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco garantiu a realização do evento em nossa cidade, entre 22 e 24 de janeiro. Em 2012, Limoeiro já havia recebido uma das fases do torneio, que foi realizado pela primeira vez no Estado em 2010.

Segundo Lula Barbosa, diretor da Fevepe, Limoeiro sempre se mostrou com interesse de sediar eventos esportivos. “Depois que conseguimos levar o Circuito Sul-Americano para Suape em 2010, tentamos trazê-lo para o Estado novamente em 2012. Procurei as prefeituras do Recife, de Jaboatão e de Olinda. Nenhuma mostrou interesse. Então surgiu a oportunidade de fazer o evento em Limoeiro. Na época, o então prefeito Ricardo Teobaldo foi muito receptivo. Já neste ano, ele me procurou junto com o atual prefeito Thiago Cavalcanti, que mais uma vez, a cidade mostrou interesse em sediar a competição”, explicou o diretor.

A estrutura necessária à realização da etapa de Limoeiro vai ser erguida em um terreno de 3.328m². Para montar as quatro quadras da arena, serão necessários cerca de 28 caminhões de areia. Por dia de jogo, o local vai ter capacidade de receber dois mil torcedores. Por ser uma competição extremamente importante para os atletas que buscam somar pontos e, assim, garantir participação nas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nove países do continente já confirmaram presença, incluindo o Brasil. A lista de atletas, entretanto, ainda não foi divulgada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CBS). 

Já para o diretor municipal de Esportes, Robertinho Galvão, o momento é para celebrar a conquista. “O fato de voltarmos a receber um evento desse porte, apenas comprova que a gestão municipal vem conseguindo espaço no mundo esportivo, além de zelar pelo fomento às atividades esportivas. A região poderá assistir e conferir jogadores de diversos países, inclusive torcer pelos nossos atletas brasileiros! Ao todo, 16 duplas devem participar do evento. Se o limite de participantes não for atingido, o Brasil tem o direito de preencher as vagas restantes com seus jogadores”, informou Robertinho.

Postado por culturalfm96.com em terça, janeiro 19/2016

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga