» »Unlabelled » Proposta de Mendonça Filho que impede o repasse para o valor das passagens do aumento dos custo da folha das empresas de transporte é aprovada na Câmara


O plenário da Câmara aprovou na tarde desta terça-feira (17) destaque do líder do Democratas, deputado Mendonça Filho, que impede o acréscimo proposto pelo Governo Dilma de 50% na contribuição previdenciária do setor de transporte público. O destaque do líder do Democratas garante a manutenção do valor das passagens do transporte público.

“O trabalhador que usa transporte público não pode ser sacrificado ainda mais com aumento de passagem. A conta da crise criada pela irresponsabilidade fiscal do Governo Dilma não cair só no colo da população”, afirmou, ressaltando que impedir a reoneração da folha significa não elevar custos para as empresas e impedir o repasse ao usuário.

O texto do  Governo Dilma/PT previa um aumento da alíquota de 2% para 3% sobre a receita bruta para as empresas de transporte de passageiros, em substituição à contribuição da folha de pagamentos. O destaque do DEM à Medida Provisória 685/15  reintroduziu no texto a alíquota de 2%.  Na avaliação de Mendonça Filho,  o setor de transporte interfere diretamente na vida da população, que depende desse serviço.

Postado por culturalfm96.com em terça, novembro 17/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga