» »Unlabelled » Pernambucano morre em acidente de ônibus a caminho de Machu Picchu, no Peru

Pernambucano morreu em acidente de ônibus na última terça-feira (3) enquanto fazia o trajeto de Lima (capital peruana) para Cusco, caminho que leva às ruínas de Machu Picchu. José Marcelino da Silva, de 44 anos, era psicólogo e analista bioenergético e estava realizando o sonho de conhecer a cidade Inca. O sonho foi interrompido quando o veículo capotou. A vítima chegou a ser socorrida e levada a uma unidade hospitalar na província de Abancay, no sul do país, mas não resistiu aos ferimentos. Outros três passageiros teriam morrido e 30 pessoas ficaram feridas no acidente.
O Ministério das Relações Exteriores informou ao Portal FolhaPE que a embaixada brasileira no Peru já está em contato com a família de Marcelino e está prestando assistência aos amigos e familiares dele. Ainda segundo a assessoria do órgão, em casos como esse, o Itamaraty atua na emissão da certidão de óbito junto com autoridades do país estrangeiro. Conforme o órgão, quem entrou em contato inicialmente como consulado do Brasil foi o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru. O transporte do corpo é feito com recursos financeiros de parentes ou amigos da vítima, conforme explicou o Ministério. Sabe-se que há outros brasileiros no ônibus da empresa Civa, mas não houve óbito deles. O Itamaraty deve falar mais sobre o assunto nesta quinta-feira (5).
De acordo com uma funcionária da Libertas, familiares do psicólogo devem se dirigir ao Peru para tratar a respeito do transporte dele para Pernambuco. “Mesmo compreendendo que existe o plano espiritual, existe uma dor”, afirmou o amigo e colega de trabalho de Marcelino, Fernando Sujan, professor de Yoga. “Tem pessoas que você convive e tem pessoas que tem uma energia. Ele era esse tipo de pessoa. Muito comunicativo, fazia amizade facilmente. Sentimos a tristeza da perda do amigo. Em um piscar de olhos, percebemos como a vida é frágil”, afirmou.No perfil do Facebook de Marcelino, mensagens de pesar e tristeza foram escritos por amigos.
A clínica Escola do Libertas, onde José Marcelino trabalhava em Pernambuco, lançou uma nota de pesar lamentando o falecimento do funcionário. “Com tristeza e pesar lamentamos a despedida precoce de José Marcelino da Silva, que era Analista Bioenergético em formação Internacional no Libertas, psicólogo clínico e que atualmente estava presente na Clínica Escola do Libertas, em Casa Amarela. Uma perda grande aos familiares, amigos, amigas e todos que desfrutaram com ele alguns momentos na jornada da vida. O Libertas está de luto e acolhe com solidariedade, cuidado e muito respeito a todas as pessoas que sentem a despedida do parceiro”, afirma a organização em sua Fanpage.
Fonte folha de pernambuco
Postado por culturalfm96.com em quinta, novembro 05/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga