» »Unlabelled » Sinapro e Acic debatem sobre crise em Caruaru


Representantes dos segmentos político e econômico estiveram reunidos no auditório da Acic para participar do evento "Crise: vamos conversar e debatê-la". Realizado pelo Sinapro e pela Acic, o momento também marcou o início das edições do Fórum da Propaganda de Pernambuco em Caruaru, que irão acontecer nas últimas quintas-feiras de cada mês.



Na ocasião, palestras com Gustavo Maia, PhD em Economia e ex-secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Pernambuco; Francisco Cunha, diretor da TGI Consultoria Empresarial e da Revista Algo Mais; e José Nivaldo Júnior, cientista político, escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras. Eles apresentaram ao público um diagnóstico da recessão econômica e as possíveis soluções que podem ser tomadas para superação do período.


O especialista Gustavo Maia apontou algumas causas para as dificuldades que estão sendo enfrentadas no País. Política fiscal expansionista, aumentos dos gastos governamentais, ampliação do crédito e incentivo do poder de compra foram destacados. "A situação de crise já vinha sendo identificada em análises anteriores ao período. É preciso defender um ajuste fiscal drástico. Por isso, a importância de dialogar constantemente sobre o assunto, inclusive do ponto de vista técnico, para pensarmos em saídas compatíveis com a economia nacional", disse.


O conselheiro da Acic e empresário Djalma Cintra Júnior e a deputada estadual Raquel Lyra participaram como mediadores. O ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto também esteve presente. Os inscritos tiveram a chance de fazer perguntas aos palestrantes e esclarecer dúvidas sobre os impactos da recessão para a região. A organização coletiva em defesa de propostas foi defendida pelos convidados como atitude fundamental para o empresariado.


Os objetivos das entidades foram evidenciados pelos presidentes das instituições realizadoras. "O Sindicato cumpre seu papel trazendo temas relevantes para o debate. Os profissionais e empresas da Propaganda precisam estar atentos às questões de impacto nacional para agir coletivamente", enfatizou o presidente do Sinapro, Antonio Carlos Vieira. Para o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, é necessário planejar com inovação.“No nosso auditório, recebemos grandes, médios, micro e pequenos empresários. É ideal promover esta agenda na Associação, especialmente, porque contamos com muitos empresários de micro e pequenos negócios que são a base da economia brasileira e sustentam a relação renda e emprego, enquanto os grandes e médios podem se movimentar com mais dinamismo. Inovar para encontrar oportunidades faz toda a diferença". 


Postado por culturalfm96.com em quinta, outubro 29/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga