» »Unlabelled » Prefeito Thiago Cavalcanti visita obras do CAPs e Unidade de Acolhimento


O prefeito Thiago Cavalcanti, acompanhado do secretário de Saúde, Orlando Jorge e Elck de Castro, uma das responsável pela engenharia do município, visitaram, na última semana, o local que está sendo preparado para acolher a sede do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS e a nova Unidade de Acolhimento.

As obras avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão, provindos de uma parceria com o Ministério da Saúde, estão sendo erguidas no bairro Otácio de Lemos, ao lado da Academia da Cidade. O local, será totalmente adaptado para a sua nova realidade:  atendimento às pessoas que tem dependências químicas, além dos dependentes das drogas psicotrópicas de vários municípios.

De acordo com Orlando Jorge, atualmente, os usuários do serviço só podem ficar em acompanhamento por oito dias. “Com as obras do CAPS juntamente com a Unidade de Acolhimento a unidade poderá acolher um número maior de pacientes, além de acomodá-los por até 30 dias e disponibilizar tratamentos por 24h”, explicou o secretário.

Segundo Thiago Cavalcanti, apesar da crise financeira, a saúde municipal vem conquistando vários prêmios e reconhecimentos nacionais. “A Saúde é um dos destaques do nosso município, a exemplo da saúde bucal e prêmio de resolução dos PSF’s. Ano passado, o CAPS de Limoeiro foi referência nacional pelo programa Todos Contra o Crack. Agora, com a construção dessas duas unidades que irão beneficiar ainda mais a população que necessita desse tipo de serviço. A medida que as obras forem avançando e cumprindo cada etapa, novos recursos serão liberados”, disse contente o prefeito.

Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro
Postado por culturalfm96.com em quarta, outubro 21/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga