» »Unlabelled » Limoeiro participa da Semana do Peixe

Preço baixo, sabor e mais saúde para toda a família! Com essa proposta, Limoeiro irá participar, no dia 07 de outubro, pela primeira vez, da Semana Nacional do Peixe, graças a uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Pesca com o Ministério da Pesca e Aquicultura. Neste dia, será possível encontrar peixes de qualidade por um preço bem mais acessível do que de costume
.
Para garantir esses preços especiais, o poder público também firmou uma parceria com a iniciativa privada, que irá garantir fornecimento dos pescados a preços diferenciados. Segundo o secretário da pasta, Marcelo Motta, a Semana do Peixe ocorre há 12 anos com o objetivo principal de incentivar o consumo de pescado no país. “Essa é a nossa primeira vez que iremos participar desse programa nacional, acredito que será o primeiro de muitos. Para isso, realizamos diversas parcerias, em especial com a Casa do Camarão, que irá garantir a presença de um caminhão frigorífico na Avenida Ernesto Cavalcante (próximo ao Supermercado Todo Dia). Neste dia, a população poderá usufruir de descontos nos principais pescados mais consumidos”, informou Motta.

O pescado é a proteína animal mais saudável e consumida no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o consumo chega a 14,50 quilos por habitante/ano de acordo com levantamento feito em 2013. A secretaria junto com a empresa Casa do Camarão irão fomentar ainda mais este consumo, garantindo a venda de camarão, atum, surubim, marisco, filé de merluza, sardinha, cavalinha, corvina e cavala.

O evento está marcado para iniciar a partir das 7h da manhã e contará com infraestrutura de 2 toldos e funcionários capacitados para o atendimento da população. Os pescados serão vendidos até às 12h, ou até durarem o estoque fornecido pela empresa.

Departamento de Imprensa PML

Postado por culturalfm96.com em quinta, outubro 01/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga