» »Unlabelled » Ferramentas da Qualidade são temas de oficina na Unidade Regional Agreste da Fiepe


Neste momento de crise pela qual passa o país, o empresariado brasileiro precisa usar a criatividade, adquirir novos conhecimentos e mudar atitudes para superar as dificuldades. Pensando em colaborar com essa mudança de comportamento, a Fiepe Agreste promoveu a oficina Ferramentas de Qualidade, ministrada por Marlon Dantas, administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial, curso de auditor líder da ISO 9001 e supervisor de planejamento da Fedex.
Durante um dia inteiro, os participantes conheceram métodos para melhoria da qualidade da gestão de processos como Gráfico de Pareto, Gráfico de Dispersão, Diagrama de Causa e Efeito, entre outros. “Essas ferramentas são importantes para que a gente possa identificar problemas que acontecem em qualquer tipo de segmento, em qualquer área de atuação de uma empresa. Por causa da crise, muitas empresas não estão alcançando as metas. Por isso, é importante que consigam ter subsídios e conhecimentos suficientes para identificar as causas dos problemas e tomar as ações corretivas”, ressaltou Marlon.
Além da parte teórica, os participantes receberam uma tarefa: divididos em grupos, analisaram um estudo de caso apresentado pelo instrutor e precisaram identificar as falhas no processo e apresentar soluções práticas para sanar o problema. Segundo Marlon Dantas, é isso que falta em muitos empresários hoje em dia. “Eles precisam não apenas do conhecimento técnico, mas precisam de uma cultura voltada pra qualidade. É muito importante que as empresas tenham um planejamento estratégico, tenham metas definidas e que essas metas consigam chegar a todo corpo de supervisores e gerentes e que as pessoas consigam trazer essas ferramentas para a prática.”
Marlon destacou ainda a importância desse tipo de evento promovido pela Fiepe. “Hoje, consigo trazer aqui para o interior do estado uma visão do que as grandes empresas multinacionais tão fazendo no mercado. Outros palestrantes estão fazendo a mesma coisa. Nós precisamos, realmente, dar subsídios de informação e de conhecimento para o mercado aqui no interior do estado. E a Fiepe tem colaborado muito com isso.”

Postado por culturalfm96.com em sábado, outubro 10/2015


«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga