» »Unlabelled » Campanha de Prevenção do Câncer de Mama chega à sétima edição

O câncer de mama é o mais comum na população feminina e o segundo mais incidente no mundo, responsável por 22% dos novos casos que surgem por ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Neste contexto preocupante, a Câmara Setorial da Saúde da Acic e o Centro de Diagnóstico Manoel Florêncio realizam a 7ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama de 1º a três de outubro no Bairro do Salgado, na Praça João Cabeludo, e de quatro a nove de outubro, no Shopping Difusora. No centro de compras, o atendimento ocorre das 10h às 18h.
Entre os serviços oferecidos à comunidade estão orientações sobre o autoexame, que deve ser praticado desde a puberdade, feitas pelos estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip DeVry) e da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces) e por enfermeiras treinadas pela Secretaria de Saúde de Caruaru. Além disso, exames de ultrassonografia mamária serão realizados pelos médicos do Centro de Diagnóstico Manoel Florêncio. Nos casos em que haja necessidade, mamografias também estarão disponíveis. Cerca de 100 profissionais estão envolvidos no evento.
“Precisamos que as pessoas nos auxiliem a divulgar a sétima edição, para que seja possível atender um número bem maior de mulheres. No último evento, seis mil foram atendidas. Este ano, nós queremos ultrapassar esse quantitativo, orientando e prestando os serviços gratuitamente. Divulguem, participem e tragam mais pessoas, principalmente, aquelas que não têm acesso ao sistema público ou privado de saúde. A nossa expectativa é examinar mil pacientes por dia”, disse Dr. Manoel Florêncio. Em seis edições, em média, 25 mil mulheres já foram atendidas.
A campanha acontece no mesmo mês em que vários lugares do mundo vivenciam o Outubro Rosa. O Movimento estimula a população, empresas e entidades a participarem da luta contra o câncer de mama e conscientiza sobre a importância da prevenção.
Postado por culturalfm96.com  em quinta, outubro 01/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga