» »Unlabelled » 7ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama segue com atividades


A população do Agreste de Pernambuco está tendo a oportunidade de participar de mais uma campanha de prevenção do câncer de mama. A Câmara Setorial da Saúde da Acic e o Centro de Diagnóstico Manoel Florêncio estão realizando, entre os dias 4 e 9 de outubro, das 10h às 18h, atendimento ao público no Shopping Difusora. São realizados, diariamente, de 800 a 1.000 atendimentos gratuitos.

A Campanha tem o objetivo de oferecer os procedimentos necessários para a prevenção das doenças da mama, desde o diagnóstico até o tratamento final. No local do evento são feitos autoexames e ultrassonografias mamárias. Em seguida, se necessário, as pacientes são encaminhadas para a Clínica Manoel Florêncio, onde irão fazer a mamografia. Depois disso, se diagnosticadas com câncer, seguem para a Secretaria de Saúde de Caruaru, onde serão feitos todos os exames de sangue pré-operatório, ou seja, as pacientes serão preparadas em, no máximo, 15 dias para a cirurgia. Caso não tenha vaga no Hospital Regional do Agreste, elas serão operadas no Hospital Barão de Lucena, no Hospital Oswaldo Cruz, ou no Hospital do Câncer, em Recife.  

          Entre os 100 profissionais envolvidos, estão os estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip DeVry) e da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces), e enfermeiras treinadas pela Secretaria de Saúde de Caruaru. Além disso, os exames de ultrassonografia mamária são realizados pelos médicos do Centro de Diagnóstico Manoel Florêncio

         “A Campanha está superando as expectativas. As mulheres estão cada dia mais atentas. Desde que começamos, que estamos notando esse interesse. É exatamente esse o nosso objetivo: atender aquelas que não têm acesso ao sistema público ou privado de saúde. Esse é um momento importante para a saúde das mulheres caruaruenses. Estamos fazendo uma triagem pela manhã e distribuindo fichas. Entre as 1.500 mulheres que já foram atendidas, foram diagnosticados quatro casos de suspeita de câncer de mama. Vamos ajudá-las nesse tratamento, nosso objetivo é salvá-las”, declara Dr. Manoel Florêncio.

         Além de todo o apoio oferecido pelo Movimento, a população precisa ajudar na luta contra o câncer de mama. “Tem muita gente que não tem condições de fazer os exames, nem tem coragem, mas um evento como esse nos dá coragem. Eu não ia fazer nem tão cedo, a Campanha me deu estímulo e me ajudou na prevenção. Fiz o autoexame e fui encaminhada para a ultrassonografia mamária. Graças a Deus não fui diagnosticada com nada. Só tenho a agradecer pela oportunidade. Estou muito emocionada com a preocupação que eles estão tendo com a saúde da população”, disse a cidadã Joseane Silva, 48 anos.

Serviço
O quê: 7º Campanha de Prevenção das Doenças de Mama
Quando: 4 a 9 de outubro, das 10h às 18h
Onde: Shopping Difusora, Av. Agamenon Magalhães, 444, bairro Maurício de Nassau

 Postado por culturalfm96.com em terça, outubro 06/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga