» »Unlabelled » ESPETÁCULO “VIDA MARIA”, DA COMPANHIA DE DANÇA ONIX, ESTREIA EM LIMOEIRO



Montagem narra à história das diversas ‘Marias’ do sertão pernambucano

O dia-a-dia da mulher sertaneja é o ponto de partida do espetáculo“Vida Maria”, que estreia, nos dias18, 19 e 20 de setembro de 2015 (de sexta a domingo), no Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça (Praça da Bandeira em Limoeiro/PE), sempre a partir das 20h. A montagemé um trabalho baseado em diversas obras, como: “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto; e “Marias do meu Nordeste” de Noélia Nobre, além do Premiado Curta Metragem com Roteiro de Márcio Ramos, “Vida Maria”.
O espetáculo “Vida Maria” é resultado de um processo de pesquisa iniciado no começo do ano de 2015, e vem mais uma vez consolidar o trabalho da Companhia de Dança Onix, dentro do segmento na cidade de Limoeiro e na região. Em 2014, o grupo apresentou o espetáculo “Aquarela do Brasil”, encantando o público com seu jogo coreográfico que passeava no tempo, com ritmos que iam do samba ao bolero, com e músicas que marcaram as nossas vidas.
“No novo trabalho, o Onix, faz uma leitura contextual na realidade do povo nordestino, em especial os pernambucanos, dando ênfase ás ‘Marias’. Foi preciso pensar nas relações entre osalgozes e sua vítima, para tanto a pesquisa musical e coreográfica realizada durante todo processo de criação foi fundamental, através dela as relações foram estabelecidas e transformadas em jogos de cena, jogos baseados na linguagem da dança; nascendo daí a cena que vira dança, e a dança que se vê em cena”. Afirma Tiago Ventura, criador, coreografo e diretor do espetáculo.
            Em cena, Itainan Silva, da vida a Maria, uma criança como tantas outras do sertão nordestino, que vê sua vida ser transformada com o passar do tempo. Desejos, amores, anseios e o sofrimento sertanejo, fazem parte deste universo de descobertas. Numa interface entre teatro e dança, coreografias e marcações, bailarinos e atores, a encenação geral remete o espectador a um jogo cênico que convida o público a refletir sobre a mulher sertaneja.
            O ingressos antecipados podem ser adquiridos no local no valor de R$ 5,00.


VIDA MARIA
Ficha técnica
Concepção, Coreografia e Direção:
Tiago Ventura
Elenco:Itainan Silva, Rodrigo Alves, Dora Oliveira, Octávio Santos, Odair Camelo, Thiago Ventura, André Pimentel, Aniele Gomes, Elaine Ferreira, GeisiellyGeovana, Samara Myllena
Contraregra: Ana Paula Paulino, Andrielison Aureliano, Rafael Barbosa
Iluminação: Elias Ferreira e Luiz Pereira Neto
Execução de Iluminação: Elias Ferreira
Sonoplastia: Tiago Ventura
Execução de Sonoplastia: Vinícios Abílio
Violão:Jeferson Alves
Figurino:Tiago Ventura
Execução de Figurino:Jhonny Confecções
Cenográfia: Tiago Ventura
ProduçãoExecutiva :Companhia de Dança Onix

Serviço:
Estreia: 18, 19e 20de setembro de 2015 - Sexta, Sábado e Domingo, às 20h
Local: Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça – Praça da Bandeira – Limoeiro/PE
Entrada: R$ 5,00 antecipado
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre


por Luiz Pereira Neto

Postado por culturalfm96.com  em sexta, setembro 18/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga