» »Unlabelled » Curso da Fiepe Agreste prepara empresas para fiscalização do trabalho

No dia 3 de agosto, a Fiepe Agreste realizou mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) levando para Pesqueira o curso“Como atender a fiscalização do trabalho?”. O consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Eduardo Pastore foi o convidado da Federação para dialogar com técnicos de segurança do trabalho, profissionais de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal e empresários sobre o tema, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
“O curso foi bastante proveitoso. O instrutor passou informações que irão nos auxiliar no atendimento adequado ao fiscal do trabalho. A troca de experiências com os demais participantes também foi interessante, percebemos as dificuldades que são comuns ao ambiente corporativo. Com certeza, vou compartilhar as dicas dentro da empresa com a minha equipe”, disse a profissional de Recursos Humanos Tatiane Rodrigues.
Na ocasião, os participantes foram orientados sobre documentos necessários para receber a fiscalização, os limites da atuação do fiscal, a importância da regularização para evitar autuações e multas, os procedimentos legais da fiscalização e as recomendações para lidar com a situação. A necessidade da ação empresarial coletiva para defender a modernização da legislação trabalhista também foi um dos temas de destaque da capacitação.
Para o instrutor Eduardo Pastore, que é advogado trabalhista empresarial e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, a formação continuada dos que lidam diretamente com as vistorias diferencia as empresas. “É fundamental saber como funciona esta dinâmica para estar preparado para as próximas ocasiões. O entendimento sobre as questões técnicas ajuda, mas conhecer profundamente as exigências de cada órgão fiscalizador é primordial. Assim, será possível melhorar o relacionamento entre as partes e garantir o cumprimento das normas sem danos ao negócio”, finalizou.


Postado por culturalfm96.com  em quarta, setembro 09/2015 

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga