» »Unlabelled » Alta velocidade no Campeonato de Velocross, em Limoeiro


Os motores roncaram mais alto nos dias 15 e 16 de agosto, em Limoeiro. A cidade sediou a 3º etapa do Campeonato Mata Norte de Velocross. Pilotos classificados de diversas regiões participaram das onze categorias. Segundo Sérgio Flores, diretor da FEPEM – Federação Pernambucana de Motociclismo, o evento mais uma vez superou as expectativas. “Apesar das chuvas, a região é um celeiro de bons pilotos, já é a quinta vez que trazemos esse evento para a cidade. Todos os pilotos estão de parabéns. E também gostaria de agradecer o total apoio da prefeitura e a ótima recepção do povo limoeirense”.

A prefeitura forneceu máquinas para a criação e manutenção da pista durante a competição. A estrutura foi montada no Parque Liberdade, localizado na PE-50, onde uma super pista de 860m x 10m garantiu muita adrenalina para os pilotos e os expectadores. Foram entregues troféus e premiação em dinheiro.

Umas das novidades foram as disputas exclusivas para a categoria feminina e infantil. As mulheres desceram do salto e assumiram o comando de potentes motocicletas e mostraram que pista e velocidade não é lugar apenas para “marmanjos”. Quem também fez bonito foi a garotada que com motos especiais para a idade mostrou que criança também gosta de esportes radicais.

Velocross – É uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos Trial ou Off-Road, usadas também no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista. Nas motocicletas o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade, pois no Velocross – ao contrário do Motocross – não há obstáculos. A velocidade é o ponto chave da categoria, assim as pistas de Velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. 

Postado por culturalfm96.com em segunda, agosto 17/2015

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga