» »Unlabelled » Secretaria de Educação promove encontros com professores

 

No próximo dia 27 de Julho mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino de Limoeiro retornarão as salas de aulas. E para garantir que a qualidade de ensino continue no mesmo patamar que foi o primeiro semestre, a secretaria municipal de Educação promove nos dias 23 e 24 uma programação especial para a discussão de metas a ser alcançadas para o ano letivo. O encontro que aconteceu no auditório da FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, também serviu para abalizar e comungar das conquistas já alcançadas, a exemplo do índice do IDEB – Índice de Desenvolvimento Educacional Brasileiro, onde o município já atingiu antecipadamente números para 2017.

Para a secretária de Educação, Rosejara Ramos, o momento também serve para planejar e orientar os educadores para trabalhar em sala de aula com os alunos de baixa aprendizagem. “Esse momento é um encontro ímpar onde abalizamos ações que foram concretizadas de fevereiro até junho e agora pensando de julho a dezembro, o que fazer para resgatar e melhorar os alunos que apresentaram baixa aprendizagem. E através desse encontro criamos esse canal de discussão para juntos planejarmos esse segundo semestre seguindo as diretrizes determinadas pelo governo municipal, através da secretaria de Educação, que visa à melhoria da vida educacional do município”, informou Rosejara.

Uma das metas para o segundo semestre será perseguir a redução da reprovação, além de diminuir a distorção entre idade/série dos alunos. “De 2013 para cá temos observado que Limoeiro vem avançando nesses dois sentidos. Implantamos uma dinâmica onde de forma monitorada estamos vencendo esses dilemas na vida das crianças. Lutamos arduamente para que cada criança esteja com a idade correta matriculada em sua série”, enfatizou a secretária.

Para o segundo semestre a secretaria de Educação já planeja além do retorno as aulas, a I Bienal do Livro e a semana cívica do município. “O trabalho não pára, mas é algo gratificante. Quando conseguimos realizar com êxito as conquistas coletivas em benefício da sociedade, tudo faz valer a pena. E já temos tudo planejado e em andamento para realizar um dos maiores eventos literários que já houve em Limoeiro e muito em breve, organizar a tradicional semana cívica da cidade”, concluiu a gestora.



Departamento de Imprensa
Fotos: Erivaldo Carvalho

Postado por culturalfm96.com ás quinta, julho 23/15

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga