» »Unlabelled » Curso da Fiepe sobre Jornada de Trabalho aborda novo Programa de Proteção ao Emprego

Nos dias 22 e 23 de julho, profissionais de Gestão de Pessoas estiveram reunidos no auditório da Unidade Regional Agreste da Fiepe, participando do curso “Jornada de Trabalho: aplicação das regras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)”. Orientados pela instrutora Dayse Tavares, especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), os inscritos ampliaram seus conhecimentos sobre o tema e tiraram dúvidas sobre o recém-criado Programa de Proteção ao Emprego (PPE) do Governo Federal.

Para a participante Karoline Santiago, o período de aprendizagem foi satisfatório. “A ementa do curso foi bastante eficiente. Particularmente, achei muito interessante as explicações sobre a marcação do ponto, que é um quesito bastante burocrático e requer atenção redobrada para evitar implicações na Justiça do Trabalho. Como funcionária de departamento pessoal, poderei auxiliar melhor o empregador e o empregado da empresa onde atuo”.

Durante a capacitação, ainda foram abordados: atrasos habituais e saídas antecipadas; compensação da jornada; quadro de horário de trabalho; convenções e acordos coletivos; turnos ininterruptos de revezamento e trabalho noturno, em domingos e folgas compensatórias. A aplicação do PPE, lançado em julho, como medida provisória que permite a redução da jornada de trabalho e do salário do funcionário em até 30%, foi um dos assuntos mais debatidos.

No prazo de 10 dias após o evento, os inscritos poderão enviar até três perguntas para o e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br para que sejam respondidas pela instrutora. Além do novo programa, o curso teve o objetivo de orientar o público sobre fiscalização e  principais direitos do trabalhador, de acordo com o MTE.

Postado por culturalfm96.com ás sexta, julho 24/15

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga