» »Unlabelled » Conselho do Direito da Mulher será implantado em Limoeiro


Aconteceu no dia 15 de junho, uma reunião na sede da FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, com o objetivo da construção do Conselho de Direito da Mulher, em Limoeiro. O tema abordado “Conselho: Conquista de direito e fortalecimento social” foi discutido pelos representantes da sociedade civil, gestão municipal e representantes da AMUPE (Associação Municipalizada de Pernambuco).

A Coordenadora Municipal da Mulher, Conceição Amorim, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, ressaltou a importância do estreitamento dos vínculos que apontam na direção da conquista do estado democrático, que só se emplaca com a participação social. “Fica claro, que a construção do Conselho é um indicador que se propõe a edificar uma sociedade mais participativa, justa e equilibrada, pautada na conquista dos direitos humanos e sociais, sobretudo nos das mulheres”, falou Amorim.

Já para o gestor municipal Thiago Cavalcanti, que também esteve presente ao encontro, falou dessas iniciativas que vem garantindo a visibilidade dos direitos da mulher no município. “A implantação do Conselho da Mulher em Limoeiro é uma necessidade urgente, pois isso faz a integração entre gestão e sociedade num plano de construção visando fiscalizar e ajudar a questão pública que envolve a mulher”, destacou o gestor.

A representante da Coordenação Regional da Mulher de Pernambuco, Taysa Andrade, durante a reunião explicou sobre os casos de sucessos de outros municípios que já implantaram o conselho. Ela também aproveitou e relatou sobre essa conquista para Limoeiro. “Para as limoeirenses esse momento é histórico e de extrema significância, pois se trata de uma reunião para a implantação do Conselho do Direito para a Mulher, que também servirá para promover o intercambio entre os Conselhos de outras cidades e a AMUPE”, explicou Taysa Andrade.



Postado por culturalfm96.com  quinta, julho 16/15

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga