» »Unlabelled » Acic inscreve empresas para prêmio MPE Brasil 2015

Até o dia 31 de julho, está aberto o período de inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) edição 2015. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: www.premiompe.sebrae.com.br ou por meio do preenchimento do formulário oficial que deve ser entregue no Sebrae, nos programas estaduais de qualidade ou em instituições parceiras, a exemplo da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

A premiação, criada pela Rede de Cooperação Brasil, é destinada a empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3.600.000,00, comprovem regularidade fiscal e estatutária, estejam em funcionamento desde 31/12/2013, ou seja, tenham completado pelo menos um ano fiscal e possuam domicílio fiscal no mesmo Estado em que será feita a inscrição. Ao todo, oito categorias estão disponíveis para as inscritas se candidatarem, de acordo com a principal atividade desempenhada. São elas: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Turismo e Serviços, que não se enquadram nas definições anteriores.

Além das categorias setoriais, as empresas podem se candidatar também ao Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, voltada para avaliação de negócios que tenham ações nas perspectivas de preservação ambiental, desenvolvimento local e relacionamento com as partes interessadas, e ao Destaque de Inovação, que analisa a promoção de um ambiente corporativo que incentive a inovação de produtos, processos, serviços ou modelo de gestão de maneira contínua e formal.

O MPE Brasil se apresenta como reconhecimento das micro e pequenas empresas que se destacam em suas categorias e possuem uma atuação de referência para a melhoria da competitividade nos segmentos dos quais fazem parte. Além de incentivar também a produtividade e a qualidade e disseminar conceitos e práticas de gerenciamento. O prêmio avalia a qualidade da gestão, por meio de metodologia padronizada nacionalmente com critérios aprovados pelos realizadores do projeto, e a capacidade empreendedora do empresário, através da aplicação de um questionário de autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Duas etapas compõem o processo de escolha das vencedoras.  A fase estadual, que é formada por sete passos, são eles: inscrição, autoavaliação, classificação para visita, visita, seleção das finalistas, seleção das vencedoras e premiação, e a nacional, com cinco estágios: análise da documentação, visita, seleção das finalistas, seleção das vencedoras e premiação.

Em Caruaru, as empresas interessadas podem entrar em contato com a Acic, através do telefone: (81) 3721-2725 ou pelo e-mail:atendimento@acic-caruaru.com.br para efetuarem as inscrições. A Associação disponibiliza termo de adesão e ficha de cadastro do convênio MPE Brasil 2015 Acic/Sebrae, facilitando o processo para as representantes locais. Uma equipe com promotoras também está à disposição do público para tirar dúvidas e facilitar a participação.

Postado por culturalfm96.com ás quinta, julho 30/15

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga