» »Unlabelled » Missa abre processo de beatificação e canonização de Dom Helder neste domingo

Católicos poderão celebrar, neste domingo (3), a abertura do processo de beatificação e canonização de Dom Helder Câmara, que foi arcebispo de Olinda e Recife entre 1964 e 1985. O atual líder da arquidiocese, Dom Fernando Saburido, presidirá a missa oficial na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, na Sé de Olinda, a partir das 9h.
Na ocasião, haverá a posse do tribunal responsável pela causa. Com a leitura do decreto de constituição, Dom Fernando apresentará o grupo de trabalho, que será composto por cinco membros: juiz delegado e promotor de justiça, notário, notário adjunto e cursor.
O arcebispo emérito da Paraíba e amigo de Dom Helder, Dom José Maria Pires, participará da solenidade e fará a homilia. O religioso também será a primeira testemunha ouvida pelo tribunal. A sessão está marcada para às 15h.
No decorrer do desenvolvimento dos trabalhos, o grupo irá agendando os demais depoimentos. As falas se somarão aos escritos, mensagens, livros e outros objetos relacionados à vida de Dom Helder. Desde o mês passado, a Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, se tornou ponto de coleta de materiais.
Leia mais em: FOLHA DE PERNAMBUCO

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga