» »Unlabelled » Prefeitura inicia curso de Máquinas Pesadas

No inicio da tarde da última segunda-feira (27), a Prefeitura de Limoeiro em parceria com o Projeto Saber iniciaram os cursos de operadores de Máquinas Pesadas, e o pontapé da aula inaugural conseguiu reunir um grande número de participantes. As aulas serão ministradas na FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, em três turnos. Estão sendo ofertados os cursos de manuseio de retroescavadeira, motoniveladora, pá carregadeira e trator de esteira.

Para o secretário de Agricultura do município, Marcelo Motta o principal objetivo do curso é qualificar profissionalmente os matriculados no curso, e também requalificar todos os operadores que fazem parte do quadro da Prefeitura. “Sabemos que, atualmente essa é uma das profissões que mais crescem no Brasil. Procuramos sempre firmar parcerias para a nossa cidade, visando o acesso da população de forma mais fácil. O incentivo municipal está custeando cerca de 90% do curso que antes tinha o investimento de R$ 1.000, hoje com apenas R$ 90 você está inscrito”, disse o secretário.

Fernando Andrade, inscrito em um dos cursos parabeniza a gestão e agradece o empenho de todos os que contribuíram para o curso chegar a Limoeiro. “Parabéns ao prefeito Thiago pela visão futurística deste curso de máquinas pesadas. Já estou super incentivado. Adorei a primeira aula”, falou Fernando.

Cerca de 150 pessoas efetuaram suas inscrições, sendo 85% participantes do sexo masculino. As aulas práticas terão inicio na próxima semana, onde serão utilizadas as máquinas da secretaria de Obras. No final do curso, o participante receberá um certificado



«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga