» »Unlabelled » Semana da Classe Trabalhadora reúne atividades de 26 de abril à 1º de Maio, no Recife


No Dia Internacional do (a) Trabalhador (a) – 1º de Maio, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Comitê da Campanha do Plebiscito Constituinte, o Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC) e dezenas de organizações, movimentos sociais e sindicatos ressaltam sua participação protagonista na construção de uma sociedade mais justa e saem às ruas de todo país na perspectiva de defender as bandeiras de luta da classe trabalhadora. Em Pernambuco, a programação começa neste domingo (26), com o “Ato de Descomemoração da Rede Globo”, às 15h, na Praça do Arsenal, no centro do Recife. O evento marca o início das comemorações da Semana da Classe Trabalhadora.

AUDIÊNCIA PÚBLICA E ATO PÚBLICO
 
Na segunda-feira (27), será realizada uma audiência pública, no auditório do 6º andar, do Anexo I ao Palácio Joaquim Nabuco, no Edifício Nilo Coelho, para debater os avanços e desafios do trabalho doméstico decente. A sessão começa às 9h com previsão de encerrar às 12h. Durante a tarde, a categoria doméstica junto aos sindicatos CUTistas farão um ato público no centro do Recife, com concentração às 15h, na Rua 7 de Setembro, em frente a Loja Americanas.

SEMINÁRIO E PLENÁRIA SINDICAL

Na terça-feira (28), três eventos estão previstos na programação. A partir das 9h, no Sindicato dos Trabalhadores de Processamentos de Dados (SINPD-PE) (Rua Bispo Cardoso Ayres, nº 111, Boa Vista-PE), haverá o Seminário sobre Direito Sindical, com previsão de término às 14h. No mesmo local, às 15h, ainda acontecerá a Plenária dos Movimentos Sociais. Já, às 19h, na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristão (MTC) (Rua Gervásio Pires, 404, Boa Vista) vai acontecer uma Mesa de Debates com o tema: Pastorais Sociais na luta por Reforma Política para garantir Direitos.

DEBATES E CINE POPULAR
Já no dia 29 a Agenda da Semana da Classe Trabalhadora vai contar com o debate: Trabalhadores e PL4330: Luta contra a terceirização para garantir direitos, que vai acontecer às 19h, também no MTC. No mesmo horário, na Várzea o Levante Popular da Juventude vai promover um Cine debate popular, na Praça da Várzea e CUT promoverá a Agenda CULT, com Paulo Matrico e Chico Pedrosa, no SINDPED. Antes, às 17h, no Aggeu Magalhães/UFPE, acontecerá à atividade: Fortalecendo a Luta Sanitária: refundação do CEBES em Pernambuco.

DEBATE E CALOURADA
No dia 30, os Movimentos feministas de Recife promoverão o debate: Mulheres na luta por direitos, às 19hs, no MTC, na ocasião também acontecerá a preparação para o ato do dia 1° de maio. No mesmo dia, às 20h, na concha acústica da UFPE vai acontecer a Calourada do Levante Popular da Juventude.

MOBILIZAÇÃO
No dia do trabalhador, 1º de maio, Recife realizará o ato: Classe Trabalhadora nas Ruas para Garantir Direitos, com concentração às 9h, na praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista com passeata pelo centro do Recife.

Mais informações:
Chico Carlos e Sofia Melo, Imprensa CUT/PE – 81-9945.30973 // 9962.4908.
Monyse Ravenna, comunicação da Semana da Classe Trabalhadora – 81-9772.9766

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga