» »Unlabelled » Após indicação do deputado José Humberto (PTB), o município de Glória do Goitá será contemplado com o Projeto Boa Visão.

Por meio do requerimento nº 483/2015, o parlamentar pediu que o Projeto Boa Visão fosse estendido para todos que fazem parte da rede pública estadual de ensino no município. 

Preocupado com os problemas oculares que acometem alunos matriculados nas escolas estaduais, além de professores e funcionários da rede, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB), solicitou ao Governo do Estado a extensão do Projeto Boa Visão para o município de Glória do Goitá. 

O Projeto tem como objetivo geral contribuir para melhoria do processo ensino/aprendizagem, a partir da prevenção, identificação e correção de problemas visuais em educandos, proporcionando uma melhoria da qualidade de vida dos alunos. Além de oferece consultas oftalmológicas, também realiza exames de tonometria, que mede a pressão sanguínea do olho, e de fundoscopia, para analisar o fundo do globo ocular, beneficiando alunos, professores e funcionários. Caso seja constatada a necessidade de cirurgias oftalmológicas, os pacientes serão encaminhados aos centros de referência Oftalmológica do SUS. Outro benefício do Projeto é a entrega de óculos corretivos fornecidos pelo LAFEPE aos pacientes que necessitem.

Em resposta a solicitação feita por José Humberto, a Secretaria Estadual de Saúde informou que no decorrer deste ano (2015), todos os 1.313 alunos que fazem parte das 2 Escolas Estaduais instaladas no município de Glória do Goitá, serão contemplados com a ação do Projeto Boa Visão.

Vale ressaltar, que o parlamentar fez o mesmo tipo de indicação para que sejam contemplados com o mesmo Projeto os municípios de Limoeiro, Casinhas, Nazaré da Mata, Jataúba, Buenos Aires, Rio Formoso, Maraial, Vicência, Aliança, Condado, Paudalho, dentre outros e está aguardando resposta da Secretaria Estadual de Saúde

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga